Corinthiano

Novidades do Corinthians

5 meses após Corinthians consegue uma sequencia de 3 vitórias

Jô comemmorando o gol da vitória


Desde a chegada do treinador Sylvinho o Corinthians não engrenava  porém após as chegadas de Giuliano, Renato Augusto  o meio de campo ficou mais equilibrado  mesmo sem estar jogando o tempo todo, por questões físicas.

A última vez que o Corinthians consegui 3 vitórias  seguidas foi  em 23 de março deste ano, quando o Corinthians venceu por 1x0 a equipe do Mirassol com um gol marcado por Gustavo Silva(Mosquito)  aos 17 minutos do segundo tempo, e anteriormente havia vencido por 3x0 o Salgueiros pela Copa do Brasil  e  São Caetano por 1x0  pelo Campeonato Paulista.

Com a vitória Corinthians se consolidou na 6ª posição com 27 pontos , 4 pontos atrás de Red Bull(um jogo a menos) e Flamengo (com dois jogos a menos).

O Jogo

Sem muita inspiração, os primeiros 45 minutos foram de poucas chances claras de gol. Aos cinco minutos, Ruan cabeceou sozinho dentro da área do Corinthians, mas mandou para fora. Aos 12, em situação semelhante, Borja errou o alvo. Aos 29, o Timão chegou em cabeçada de João Victor para fora. Quatro minutos depois, Luan chutou desviado e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Chapecó. No último lance, Campaz finalizou cruzado e Cássio espalmou.

Pouca coisa mudou na volta do intervalo. O Grêmio manteve a posse de bola, entretanto, sem agredir a defesa corintiana, bem fechada. Aos 21, Villasanti poderia ter aberto o placar após cruzamento de Rafinha e desvio de Borja. Mas o paraguaio, livre na área, furou em bola. Na sequência, os gremistas pediram pênalti em Léo Pereira, ignorado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Então, aos 34, Vitinho cobrou falta da esquerda, Chapecó saiu mal e Jô completou de cabeça para o fundo do gol. Maicon, em ato de descontrole, peitou o árbitro, recebeu cartão amarelo, seguiu reclamando e acabou expulso. Dali em diante, os donos da casa perderam o ímpeto. Nos acréscimos, Renato Augusto poderia ampliar, mas acertou o travessão.


DADOS DA PARTIDA 

GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS 
Data: 28/08/2021 (Sábado) 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro 
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira 
Cartões amarelos: Cássio, João Victor (COR) , Diego Souza (GRE) , Cartões vermelhos: Maicon (GRE) 
Gols: Jô, do Corinthians, aos 34 minutos do segundo tempo

GRÊMIO Chapecó , Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha , Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon) , Alisson, Ferreira (Léo Pereira) e Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão 

CORINTHIANS Cássio , Du Queiroz, Gil, João Victor e Fábio Santos , Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano, Luan (Vitinho) e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) , Jô. Técnico: Sylvinho



Próximos jogos

Devido aos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias, as duas equipes terão tempo para treinar antes de voltar a campo. O Corinthians enfrenta o Juventude no dia 7 de setembro, uma terça-feira, na Neo Química Arena, às 21h30. Já o Grêmio folga na próxima rodada e só atua no dia 12, em casa, contra o Ceará, às 11h.