Corinthiano

Novidades do Corinthians

Apesar da arbitragem ruim Corinthians passou para próxima fase da Copa do Brasil


Romero comemorando o primeiro gol na partida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (11), o Corinthians enfrentou o Juventude pela Copa do Brasil 2024, em um jogo decisivo na Neo Química Arena. Diante da Fiel, o Timão venceu por 3 a 1, com gols de Romero, um contra, e André Ramalho, garantindo a classificação para a semifinal.

O resultado reverteu a desvantagem da partida de ida, e no agregado, o Corinthians avançou com um placar de 4 a 3. Agora, o Timão espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia, que ocorre nesta quinta-feira (12).

Antes da partida, o Corinthians apresentou seus novos reforços: o peruano André Carrillo e o neerlandês Memphis Depay, que foram recebidos pela Fiel.

No início do jogo, o Corinthians pressionou em busca do gol que igualaria o placar agregado. Aos cinco minutos, Romero quase abriu o placar após cobrança de falta de Garro, mas a defesa do Juventude cortou a finalização.

Aos 20 minutos, o Timão voltou a criar perigo em uma troca de passes entre Garro e Fagner, que terminou com uma tentativa de bicicleta de Romero, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 25 minutos, o Corinthians continuou pressionando. Romero errou a finalização dentro da pequena área, mas Matheus Bidu manteve a jogada viva e chutou cruzado, assustando o goleiro do Juventude.

Finalmente, aos 28 minutos, Romero encontrou o caminho do gol. Talles Magno fez um belo passe para o paraguaio, que finalizou com categoria para fazer 1 a 0 e igualar o placar agregado das quartas de final.

O Juventude chegou a empatar aos 31 minutos, mas o VAR anulou o gol por falta no goleiro Hugo Souza. Dois minutos depois, o Juventude marcou de novo, dessa vez validado, empatando em 1 a 1.

Antes do intervalo, Yuri Alberto ainda tentou colocar o Corinthians em vantagem com uma cabeçada, mas a bola passou ao lado da trave.

No segundo tempo, o Corinthians quase marcou logo no primeiro minuto com uma bomba de Charles, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Aos cinco minutos, Charles tentou novamente de cabeça, mas a bola subiu demais.

Ramón Díaz fez as primeiras substituições aos 18 minutos, com as entradas de Giovane e Igor Coronado nos lugares de Raniele e Talles Magno.

Aos 24 minutos, Garro quase marcou em um chute de fora da área, mas o goleiro do Juventude defendeu. O Corinthians voltou a liderar o placar aos 36 minutos, quando Garro arriscou mais uma vez de fora da área. O goleiro defendeu, mas no rebote, Zé Marcos marcou contra, colocando o Timão em vantagem.

Aos 41 minutos, Léo Mana e Breno Bidon entraram nos lugares de Fagner e Charles. No último lance do jogo, André Ramalho garantiu a classificação com um gol de cabeça após um cruzamento na área. Com o placar final de 3 a 1, o Corinthians avançou para a semifinal da Copa do Brasil.

Antes do apito final, Yuri Alberto foi substituído por Caetano.

DADOS DA PARTIDA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)  
Data: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira)  
Horário: 21h (de Brasília)  
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)  
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)  
Assistente 2: Alessandro Álvaro de Matos (BA)  
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)  
Cartões amarelos: Hugo Souza, Fagner, Rodrigo Garro e Romero (Corinthians); Zé Marcos, Carrillo e Ronaldo (Juventude)  
Público: 45.509

GOLS  
Corinthians: Romero (28 min 1T), Zé Marcos (contra, 36 min 2T), André Ramalho (51 min 2T)  
Juventude: Zé Marcos (40 min 1T)

**CORINTHIANS:** Hugo Souza; Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon), Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Giovane), Yuri Alberto (Caetano). Técnico: Ramón Díaz.

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza, Alan Ruschel; Jadson, Luis Oyama (Lucas Freitas), Ronaldo; Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick (Ewerthon, Marcelinho), Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (14/9), às 21h, no estádio do Engenhão, contra o Botafogo, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2024.