Brasileirão Sub20 - Corinthians sai na frente mas acaba tomando empate nos acréscimos
Brasileirão Sub20 - Corinthians sai na frente mas acaba tomando empate nos acréscimos
Arthur Sousa comemora gol pelo Corinthians Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Neste domingo, o Corinthians empatou com o Vasco, em casa, por 1 a 1, e perdeu a chance de liderar o grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20. A partida foi válida pela 8ª rodada da competição nacional.
O primeiro gol na Fazendinha, em São Paulo, foi marcado já aos 33 minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Arthur Sousa recebeu a bola de Léo Mana, girou tirando do zagueiro e, de frente para a meta, bateu rasteiro, no canto direito do goleiro.
Os mandantes permaneceram na liderança até os 45 minutos. Após cruzamento à meia altura do lado direito, GB apenas desviou dentro da pequena área e garantiu o empate do time carioca por 1 a 1.
Com o resultado, o Timão, comandado pelo ex-jogador Danilo, ocupa a terceira posição de sua chave e soma 14 pontos. O Vasco, que tem 15, é o segundo colocado e está a um de distância do líder Athletico-PR.
O Corinthians sub-20 retorna aos gramados na quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), quando enfrenta o XV de Jaú, fora de casa, pelo Paulistão. Já no Brasileiro, o clube visita a lanterna Chapecoense, no próximo domingo, no mesmo horário.
Dados da Partida
Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Arthur Sousa (Corinthians); BG (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Ryan e Guilherme Biro (Corinthians)
CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, Renato Santos, João Pedro e Vitor Meer; Zé Vitor (Thomas Argentino), Ryan (Higor Augusto) e Matheus Araújo; Guilherme Biro (Pedrinho), Felipe Augusto (Arthur Sousa) e Kayke Ferrari (Breno Bidon).Técnico: Danilo
VASCO DA GAMA: Cadu; Wesley (Hygor), Pimentel, Victão (Roger), Rodrigo, Julião, Ray, Lucas Eduardo (Dantas), Paixão, Erick Marcus (BG) e Tavares.Técnico: Igor Guerra
Abaixo o gol marcado por Arthur Sousa