Corinthiano

Novidades do Corinthians

Cacá quer fazer história no Corinthians


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Cacá é o novo reforço do Corinthians! Apresentado nesta sexta-feira como o 11º nome para a temporada, o zagueiro de 24 anos deixou claro que seu objetivo no Timão vai além de só reforçar o elenco.

Sonho e foco em conquistas

"Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado", afirmou o jogador.

Cacá reconheceu que cometeu "deslizes" no passado, mas ressaltou que aprendeu com eles e está totalmente focado em ajudar o Corinthians a conquistar títulos.

Carreira e chegada ao Timão

Revelado pelo Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil aos 18 anos, Cacá também acumula passagens pelo futebol japonês e pelo Athletico Paranaense. O Corinthians tem a opção de compra por US$ 2 milhões.

A negociação com o Timão demorou um pouco por conta do interesse do Red Bull Bragantino, mas agora Cacá está pronto para se entrosar com o elenco. "Queria ter chegado antes, mas a negociação não depende só de mim. Agora é focar na estreia, que deve ser contra o Atlético-MG no Brasileiro", comentou.

Principais falas de Cacá:

  • "Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado."
  • "Acho que deslize todo mundo tem na vida, tive os meus e aconteceu. Não sei, pode ser que tenha atrapalhado um pouco, mas era jovem e agora procurei melhorar, focar no futebol e se hoje estou aqui é porque fiz por merecer."
  • "Queria ter chegado um pouco antes, a negociação não depende só de mim. Agora é me preparar até o tempo que tenho até a estreia, mas não me atrapalha para quando chegar a oportunidade. Independentemente se for daqui um mês, um ano e é estar bem para ajudar o Corinthians."

Para onde o Corinthians vai com Cacá?

Cacá chega para reforçar a zaga do Corinthians e deve brigar por uma vaga no time titular. Com sua experiência e foco em conquistas, o jogador tem tudo para ser peça importante na briga por títulos do Timão na temporada.