Após o apagão nas redes sociais da assessoria do Corinthians que não atualizou absolutamente nada de sexta-feira(22) até segunda-feira(25) terminado com uma coletiva do Presidente do clube Duílio Monteiro Alves onde a torcida não aprovou o apagão principalmente por ter ocorrido um apagão em campo no clássico contra o Palmeiras onde o timão perdeu por 3x0.
Com todo esse clima Corinthians foi para enfrentar o Boca na Neo Quimica Arena na terça-feira(26) desfalcado de Gil e Vitor Pereira que estava contaminado pela covid-19 e Filipe Almeida ficou no banco de reservas comandando o time.
O Jogo
Corinthians começou muito bem a partida tomando as principais ações e logo aos 5 minutos de jogo após uma inversão de jogo de Renato Augusto para Fágner que cruza para Maycon que apareceu de surpresa mandando a bola para o fundo das redes em uma cabeçada no canto do goleiro argentino. Após o gol o Corinthians continuou em cima e marcando sob pressão a ponto de que tiveram oportunidades no fim do primeiro tempo após uma jogada Adson fica na cara do goleiro mas acaba desarmado na hora da finalização.
No segundo tempo o time do Boca chegou a equilibrar o jogo muito também na base da catimba argentina tradicional mas depois de roubar a bola ainda no campo de defesa aplicar um chapéu Maycon toca para William que dispara e cruza para área onde Maycon marca seu segundo gol na partida e chegando pela primeira vez na carreira que marcou 2 gols em um jogo e foi eleito o melhor da partida.
Outros fatos também marcaram a partida como o torcedor do Boca que foi preso por racismo liberado somente hoje após imitar um macaco. E este foi o jogo que o Corinthians teve mais jogadores da base em uma partida da libertadores foram 10 somados. (João Vitor, Raul Gustavo, Fágner, Du Queiroz, Maycon, William,, Adson, Gustavo Mantuan e Jô). E também foi a partida no Ano com maior renda na Neo Química Arena.
Dados da Partida
Corinthians 2x0 Boca Juniors
Data: 26/04/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (BRA)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Fagner, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Raul Gustavo (Corinthians); Medina e Benedetto (Boca Juniors)
Gols: Maycon, aos 4 , do 1º tempo (1-0); Maycon, aos 32 , do 2º tempo (2-0)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Gustavo Mantuan), Willian (Gustavo Mosquito) e Jô (Róger Guedes). Treinador: Filipe Almeida
Boca Juniors: Javier García; Luis Advincula, Carlos Zambrano, Gabriel Aranda e Frank Fabra; Cristian Medina (Zeballos), Guillermo Fernandez e Juan Ramírez (Varela); Oscar Romero, Eduardo Salvio e Luis Vázquez (Benedetto). Técnico: Sebastian Battaglia.