Corinthiano

Novidades do Corinthians

Com intervenção do Var Corinthians só empata com o Santos na Vila Belmiro

Giuliano foi titular e jogou bem a partida entre Corinthians e Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Não houve vencedor no clássico paulista da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (8), Santos e Corinthians ficaram em 0 a 0, na Vila Belmiro, em um jogo marcado pela ação do VAR em duas oportunidades: a primeira para anular um gol corintiano e, poucos minutos depois, para auxiliar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza a reverter a marcação de pênalti também a favor do clube do Parque São Jorge.

Com as duas equipes preocupadas com seu sistema defensivo, o clássico não teve grandes lances de criação. O Corinthians criou mais chances de vencer a partida, quase todas em jogadas de contra-ataque em velocidade. No fim, o Santos tentou se lançar ao ataque e ficou preso na compactação da defesa corintiana.

O empate deixa os paulistas no meio da tabela de classificação do Brasileiro. O Santos chega a 20 pontos na competição, enquanto o Corinthians consegue seu 18º ponto. Ambas as equipes permanecem dentro da zona intermediária da tabela, que hoje renderia classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Depois de uma espera de oito meses, a torcida do Corinthians enfim viu uma cara nova em campo nesta temporada que não fosse das categorias de base. Contratado para ser um articulador no meio de campo, Giuliano foi titular no clássico em sua primeira vez pelo clube do Parque São Jorge.

SANTOS 0x0 CORINTHIANS 
Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada) 
Data: 8/8/2021 (domingo)
 Horário: 16h (de Brasília) 
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) 
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) 
Cartões amarelos: Fernando Diniz e Jean Mota (Santos); Roni (Corinthians) 

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Gabriel Pirani), Sánchez e Jean Mota; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fernando Diniz. 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni, e Giuliano (Vitinho); Gustavo Mosquito (Marquinhos) e Adson (Mateus Vital); Jô. Técnico: Sylvinho.