Neste domingo (28), o Corinthians encarou o Atlético-MG pela 20ª rodada do Brasileirão 2024. Jogando fora de casa na Arena MRV, o Timão lutou muito, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, com Yuri Alberto anotando o gol corinthiano.
O Atlético-MG começou atacando desde o início. Logo aos seis minutos, Hulk cruzou rasteiro e Fagner desviou para escanteio. Aos 13 minutos, Garro fez um passe preciso para Yuri Alberto, mas a zaga adversária conseguiu impedir o chute. Um minuto depois, Yuri deixou Garro na cara do gol, mas a defesa do Atlético se recuperou a tempo.
Aos 20 minutos, Yuri Alberto tentou de longe, forçando o goleiro Matheus a fazer uma grande defesa. Aos 29, após uma cobrança de falta que explodiu na barreira, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG, convertido por Hulk.
O Corinthians não se deixou abater e, aos 38 minutos, Romero passou para Yuri Alberto, que chutou para defesa do goleiro. Fagner cobrou rapidamente o lateral para Garro, que cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear e empatar o jogo.
O Timão voltou para o segundo tempo sem mudanças. Aos dois minutos, Ryan chutou de longe, mas o goleiro Matheus Mendes salvou. Aos seis minutos, Yuri Alberto chutou e, no rebote, Garro cabeceou, mas Matheus Mendes fez outra grande defesa.
O Atlético-MG continuou pressionando, e Hulk teve duas boas chances aos oito e dez minutos, ambas defendidas por Hugo Souza. Aos 17 minutos, Charles substituiu Ryan, e aos 24, Wesley e Igor Coronado entraram no lugar de Romero e Garro.
Aos 30 minutos, Yuri lançou Wesley, que driblou o goleiro, mas ganhou apenas um escanteio. Aos 35 minutos, Hugo Souza fez uma defesa espetacular após cabeçada de Alan Franco. No minuto 37, o árbitro marcou outro pênalti para o Atlético-MG, convertido novamente por Hulk.
O Corinthians quase empatou aos 41 minutos, mas André Ramalho chutou para fora após desvio de Charles. As últimas substituições foram feitas aos 42 minutos, com Pedro Raul e Matheuzinho entrando no lugar de Raniele e Fagner.Nos acréscimos, Charles tentou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 52 minutos, Lyanco do Atlético-MG foi expulso após falta em Wesley. O Timão pressionou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Ramón Díaz e seu auxiliar (e filho) Emiliano destacaram muito a evolução da equipe, a competitividade e o trabalho realizado. Quando questionados sobre os atacantes, afirmaram que estão focados em melhorar o desempenho dos jogadores dentro da nova filosofia e esquema tático, e que não adianta ficar olhando para o passado, assim como evitaram de questionar o lance do segundo pênalti pois disseram ainda não ter visto o lance com calma.
DADOS DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2024 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Lyanco (Atlético-MG) e Hugo Souza, Alex Santana e Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: Lyanco (Atlético-MG
GOLS: Atlético-MG: Hulk (2), aos 31 minutos do 1T e 39 minutos do 2T, Corinthians: Yuri Alberto, aos 38 minutos do 2T
Atlético-MG: Matheus Mendes, Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Gustavo Scarpa e Bernard (Vargas); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Corinthians: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Charles), Raniele (Pedro Raul), Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Próximo Desafio :
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena, enfrentando o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.