Completando 15 jogos Vitor Pereira tem números melhores que Sylvinho
Completando 15 jogos Vitor Pereira tem números melhores que Sylvinho
Vítor Pereira em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Líder do Campeonato Brasileiro e primeiro colocado em sua chave na Taça Libertadores, o Corinthians completou 15 jogos sob o comando de Vítor Pereira na vitória de 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, no último domingo.
Com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, o técnico português chegou a um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados até aqui, considerando jogos de Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. O técnico caiu na semifinal do estadual para o São Paulo.
A estatística ignora a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors, em jogo comandado pelo auxiliar Filipe Almeida.
O número supera o início de Sylvinho pelo Corinthians no ano passado, embora tenha uma derrota a mais. Nos 15 primeiros jogos, por Brasileirão e Copa do Brasil, o ex-lateral acumulou seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 48,8% de aproveitamento. Neste período, foi eliminado na terceira fase Copa do Brasil diante do Atlético-GO.
O aproveitamento final de Sylvinho, aliás, se manteve em 48% até o início deste ano, quando ele foi demitido após 43 partidas, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Na coletiva pós jogo de domingo Vitor Pereira lamentou não ter feito pré temporada e não ter tido tempo para treinar a equipe e colocar suas ideias.
Corinthians volta a campo nesta quarta-feira 21h30 pela Copa do Brasil jogo de volta contra a Portuguesa-RJ no jogo de ida o placar foi 1x1 e o Corinthians deve ir com força máxima.