Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians Encaminha Contratação de Fred Luz, ex-Flamengo, para Cargo de CEO


Fred Luz reestrututou departamentos no Flamengo — Foto: Vicente Seda


O Corinthians está prestes a finalizar a contratação de Fred Luz para o cargo de CEO (Chief Executive Officer). Restam apenas pequenos detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio oficial por parte do clube.

O presidente Augusto Melo adiantou a notícia em conversa com torcedores durante um protesto no Parque São Jorge, na última sexta-feira.

“Já contratamos. Semana que vem vamos apresentar,” disse Augusto.

A contratação de um CEO foi recomendada pela consultoria Ernst & Young, chamada pelo Corinthians no início do ano, que realizou uma análise detalhada da situação atual do clube. O balanço do trabalho realizado pela empresa deve ser divulgado nas próximas semanas.

Fred Luz ficará subordinado ao presidente e deve comandar todos os departamentos do clube, incluindo financeiro, marketing, administrativo e futebol. Os gerentes e superintendentes de cada área terão de prestar contas e cumprir metas estabelecidas pelo CEO, o que gerou resistência interna de alguns profissionais e diretores estatutários que temiam perder poder.

Inicialmente, Augusto Melo resistiu à ideia de contratar um CEO, mas foi convencido por uma ala da diretoria que acredita que a chegada do profissional ajudará no avanço da reestruturação administrativa prometida durante a campanha do presidente.

Quem é Fred Luz? 

Engenheiro formado pela PUC-Rio, Frederico Luz, de 70 anos, trabalhou como executivo na rede Lojas Americanas. No Flamengo, chegou ao clube em 2013, no primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, inicialmente como diretor de marketing. No ano seguinte, assumiu o cargo de CEO, onde permaneceu até maio de 2018.

Fred é sócio da holding Inbrands, que reúne marcas como Richards, Salinas, Ellus e VR, e chamou atenção do grupo que venceu as eleições do Flamengo em 2013 pela sua habilidade nos negócios. Apesar de não ter formação em marketing, seu destaque no varejo levou o clube carioca a apostar em um nome de fora do futebol.