Noite de festa na Neo Química Arena! O Corinthians dominou o Nacional-PAR do início ao fim e goleou por 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Romero foi o grande destaque da noite. O atacante paraguaio marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians e da história da Neo Química Arena.
O Timão começou pressionando e logo abriu o placar. Aos 21 minutos, Romero aproveitou cruzamento de Fausto Vera e finalizou cruzado para marcar. O paraguaio empatou com Roger Guedes como maior artilheiro da Arena e com Paolo Guerrero como maior artilheiro estrangeiro do clube.
O Nacional se fechou após o gol e o Corinthians controlou a posse de bola. Aos 41 minutos, Fagner quase ampliou o placar com um belo chute de fora da área.
No segundo tempo, o Timão voltou ainda mais incisivo. Aos 18 minutos, Yuri Alberto ampliou o placar após cruzamento de Romero. Aos 27 minutos, Romero fez o seu segundo gol no jogo e se tornou o novo recordista do clube.
O Corinthians ainda perdeu Yuri Alberto lesionado, mas não diminuiu o ritmo. Aos 43 minutos, Pedro Raul, que havia acabado de entrar, cabeceou para o fundo das redes e fechou o placar.
Corinthians: Cássio; Fagner (Matheus França, 17/2ºT), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho, 31/2ºT) e Garro (Igor Coronado, 37/2ºT); Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raul, 37/2ºT) e Wesley (Pedro Henrique, 37/2ºT). Técnico: António Oliveira
Gols: Romero (21/1ºT e 27/2ºT), Yuri Alberto (18/2ºT) e Pedro Raul (43/2ºT).
Cartão Amarelo: Fagner e Paulinho (COR); Gustavo Caballero e Meza (NAC)
Cartão Vermelho: Arévalo (NAC)
Próximo Jogo:
O Corinthians volta à campo no domingo (14), às 16h, quando enfrenta a equipe do Atlético Mineiro. Jogo válido pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024.