Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians consegue a virada mas acaba tomando empate na Neo Quimica Arena

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)


O Corinthians voltou a campo neste domingo (4) para disputar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Internacional na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate pelo placar de 2 a 2. Os gols do Coringão foram marcados por Balbuena e Yuri Alberto, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvinegro somou 43 pontos e subiu para a terceira colocação da competição nacional. O próximo jogo ocorre no próximo domingo (11), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação
O Corinthians entrou em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Rafael Ramos, Roni, Bruno Méndez, Cantillo e Mateus Vital. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Bruno Melo, Robert, Matheus Donelli, Xavier e Giovane.

Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Internacional foi ao ataque e abriu o placar, com gol de Alemão, 1 a 0. Minutos após o gol, o goleiro adversário levou cartão amarelo por retardar a cobrança de tiro de meta. 

Gol do Corinthians! Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Gil cabeceou e a bola sobrou nos pés de Balbuena, que chutou para o gol e empatou o jogo, 1 a 1. 

Dados do Jogo

CORINTHIANS 2 x 2 INTER 
Competições: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada 
Data e horário: 4 de setembro de 2022, às 16 horas (de Brasília) 
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) 
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) 
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN) 
Amarelos: Daniel (INT) Gols: Alemão, aos 40 segundos do 1º tempo (INT) e Alan Patrick, aos 22 do 2º. Balbuena, aos 12, e Yuri Alberto, aos 19 do 1º tempo (COR).

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos) (Bruno Méndez), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Ramiro (Cantilo) e Giuliano (Roni); Gustavo Silva (Vital), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Alan Patrick), Wanderson e Mauricio (Pedro Henrique); Alemão (Romero). Técnico: Mano Menezes.