O Corinthians está pronto para mais um clássico decisivo. Neste sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, o Timão enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.
O técnico Ramón Díaz comandou o último treinamento na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, e confirmou mudanças importantes na equipe. A principal delas é a saída do zagueiro equatoriano Félix Torres, que perde a vaga no time titular após erros recentes. Quem assume o lugar é Cacá, formando dupla de zaga com André Ramalho.
Outro destaque é o retorno de Memphis Depay ao ataque alvinegro. Recuperado de um trauma no tornozelo direito, o camisa 10 volta a formar dupla ofensiva com Yuri Alberto, que também está 100% fisicamente após ter começado no banco contra o América de Cali.
Por outro lado, o Corinthians segue com desfalques importantes: Hugo Souza (lesão no reto femoral da coxa direita), Fabrizio Angileri (lesão muscular na coxa esquerda) e Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito) estão fora do clássico.
O duelo marcará o quarto confronto entre Corinthians e Palmeiras em 2025. O Timão leva vantagem no retrospecto recente, com duas vitórias e dois empates, incluindo a conquista do título paulista há duas semanas em cima do maior rival.
Yuri Alberto destacou a importância de mais um resultado positivo:
"Sabemos que é um jogo decisivo. A vitória nos deixa ainda mais próximos da liderança do Brasileirão, que é o nosso objetivo. Temos que ter muita atenção, trabalhar o que erramos e ir pra cima."
Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O jogo deste sábado será apitado pela mesma equipe de arbitragem que comandou a polêmica partida entre Corinthians e São Paulo no ano passado, em Brasília — marcada por lances controversos e duramente criticados pela Fiel.
Árbitro: Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
A arbitragem já chega pressionada pela torcida corinthiana, que não esqueceu da atuação contestada no clássico contra o São Paulo.