Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians e América empatam


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O jogo do Corinthians, que jogo, hein? Bom, o time começou bem nos 10 primeiros minutos, conseguiu até, de certa forma, incomodar o América com o Gabriel Moscardo e o Yuri Alberto perdendo o gol. Isso até foi interessante. O time jogou pelas laterais e teve algumas oportunidades, mas não conseguiu converter. E aí, começou a deixar o América gostar da partida. Detalhe: o América Mineiro é o lanterna do Campeonato Brasileiro e o Corinthians caiu para a décima quinta posição, perdendo duas posições por conta desse empate. Com o América gostando do jogo, o Corinthians acabou tomando um gol, um golaço inclusive do Benítez, e terminou o primeiro tempo com 1 a 0 para o América.

Já logo no começo do segundo tempo, na virada do jogo, o Mano Menezes mexeu. Colocou Fábio Santos no lugar do Mateus Bidu e Rojas no lugar do Ruan Oliveira para ver se melhorava o time. Até tentou alguma coisa, mas não melhorou nada. Continuou sendo o mesmo, coerência que a gente tá reclamando faz um tempão. Mas na base do vamos que vamos, a Fiel empurrando na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu o empate no último lance. Uma bola que o Gil tocou de cabeça para o Giuliano, que completou o gol, e terminou assim, um a um. Não dá para dizer que foi um empate heróico, longe disso. O resultado foi péssimo para o Corinthians, que precisava disso para se afastar do Z4.

Mano Menezes ainda não venceu no comando do Corinthians, logo começará a pressão. Foi sua quinta partida e o que fica cada vez mais claro é que o problema do time não é o treinador, e sim os jogadores.

Dados da Partida

Data: 22/10/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fagner, Wesley (COR), Ricardo Silva, Burgos, Rodriguinho (AMG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Benítez (37/1°T), Giuliano (53/2°T)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fabio Santos); Gabriel Moscardo (Giuliano), Fausto Vera, Ruan Oliveira (Matías Rojas) e Renato Augusto (Wesley); Pedro (Felipe Augusto) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

América-MG: Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon (Éder); Martínez (Breno), Juninho e Benítez (Cazares); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Fabián Bustos