Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians enfrentou o Grêmio pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, empatando por 2 a 2 na Neo Química Arena. A partida contou com a presença massiva da Fiel Torcida e foi marcada pelo anúncio do novo patrocinador máster do clube, Esportes da Sorte, com direito a vídeo especial no telão, queima de fogos e bandeirão no intervalo.
O jogo começou intenso. Logo no primeiro minuto, o Grêmio abriu o placar com um gol de cabeça de Rodrigo Ely, após cruzamento de Soteldo. Aos oito minutos, Raniele fez uma grande jogada pela direita, e Ryan obrigou o goleiro Marchesín a fazer uma defesa difícil.
O Corinthians continuou pressionando e, aos 11 minutos, Garro tentou um chute de longe, mas sem muita força. Aos 18 minutos, em cobrança de falta de Garro, Félix Torres cabeceou para fora, mas o VAR apontou pênalti. Yuri Alberto cobrou e empatou a partida aos 24 minutos.
Quase veio a virada aos 36 minutos, quando Garro lançou Yuri Alberto, que tentou driblar o goleiro, mas Marchesín fez o bloqueio. Aos 42 minutos, Yuri chutou cruzado e a bola passou perto da trave.
O Timão voltou pressionando no segundo tempo. Aos dez minutos, Matheuzinho recebeu passe de Raniele e chutou cruzado, mas Hugo mandou por cima. Logo depois, Charles entrou no lugar de Matheuzinho.
Aos 20 minutos, Garro cobrou escanteio e André Ramalho cabeceou, mas a defesa afastou. Aos 29 minutos, o técnico Ramón Díaz fez três mudanças: Wesley, Igor Coronado e Pedro Raul entraram nos lugares de Romero, Ryan e Yuri Alberto.
O Grêmio marcou o segundo gol aos 30 minutos, com Villasanti aproveitando uma roubada de bola. O Timão não desistiu e, aos 41 minutos, Wesley fez uma jogada pela esquerda, passando para Garro, que empatou o jogo com um golaço.
Após cinco minutos de acréscimo, o jogo terminou empatado em 2 a 2.
Na coletiva pós-jogo, Rodrigo Garro foi questionado sobre uma proposta do River Plate, mas afirmou que está focado no Corinthians e não quis comentar mais.
Emiliano, filho do treinador Ramón Díaz, explicou a escolha pela estreia do volante Charles, preferindo dar mais profundidade ao time ao invés de trocar um lateral por outro. Ressaltou que Fagner está em plenas condições e destacou que o Timão conquistou 7 pontos nas últimas três rodadas e está fora do Z4, mas continuará brigando para subir na tabela.
CORINTHIANS 2x2 GRÊMIO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (FifaPR) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Cacá (Corinthians) e Rodrigo Ely (Grêmio)
Gols: Corinthians: Yuri Alberto, aos 24 minutos do 1T, e Rodrigo Garro, aos 41 minutos do 2T, Grêmio: Rodrigo Ely, no minuto 1 do 1T e Villasanti, aos 30 minutos do 2T
CORINTHIANS: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Charles), Ryan (Wesley), Raniele, Rodrigo Garro e Hugo; Romero (Igor Coronado) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz
GRÊMIO: Marchesín, Jemerson, Kannemann e Rodrigo Ely; Fábio (João Pedro), Villasanti, Edenilson (Pepê) e Reinaldo; Nathan (Gustavo Nunes), Cristaldo (Du Queiroz) e Soteldo (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi (Gaúcho).