Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians e Nike planejam camisa em homenagem a Sócrates

Sócrates durante o majestoso em 82, Acervo Gazeta Press

Em parceria com a Nike Corinthians pretende lançar uma camisa em homenagem a Sócrates falecido em 2011 no mesmo dia em que o Corinthians conquistou  seu quinto título  brasileiro a ideia segundo apurado na Gazeta Esportiva é que  a camisa seja uma homenagem aos 10 anos do óbito do jogador

Sócrates faleceu dia 4 de dezembro de 2011, poucas horas antes do Corinthians empatar por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, e se sagrar campeão brasileiro pela quinta vez. Ele foi vítima de uma hemorragia digestiva aos 57 anos de idade.

A data exata da divulgação da novidade ainda não está decidida, mas deve acontecer na primeira semana de dezembro.

Um dos detalhes da camisa, que não será utilizada em jogos, vai ser o desenho de Sócrates, com o braço estendido e o punho cerrado, seu tradicional gesto em comemorações de gol, ao centro do brasão do clube, espaço ocupado pela bandeira do Estado de São Paulo na versão original.

A finalização do projeto está em curso e algumas pendências ainda precisam ser resolvidas, como o preço. A reportagem apurou que a camisa deve custar entre R$ 199,99 e R$ 219,99.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira nasceu em Belém, no Pará, em 19 de fevereiro de 1954.

Pelo Corinthians, entre 1978 e 1984, o doutor participou de 298 jogos e marcou 172 gols. Com ele no grupo, o Timão conquistou três campeonatos Paulistas: 1979, 1982 e 1983.

Sócrates foi o líder intelectual da Democracia Corinthiana, movimento que marcou o futebol nacional na década de 80, e defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Além do Corinthians, Sócrates chegou a jogar por Botafogo-SP, Flamengo, Santos e Fiorentina-ITA.

No Parque São Jorge, Sócrates é um dos ídolos corintianos eternizados com um busto de bronze.