O Campeonato Brasileiro sub-20 segue a todo vapor. Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians arrancou o empate do Red Bull Bragantino, em 1 a 1, na Fazendinha. Raoni abriu o placar para o Massa Bruta e Gui Negão deixou tudo igual para o Alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos oito pontos na competição nacional e se manteve na 16ª colocação. O Red Bull Bragantino, por outro lado, alcançou os dez pontos e ficou na décima 11ª posição.
Os dois times voltam a campo pela próxima rodada do Brasileirão sub-20. O Corinthians encara o Cruzeiro fora de casa, enquanto o Red Bull Bragantino segue com a sequência longe de seus domínios e visita o Botafogo. Ambos os jogos ainda terão datas e horários definidos pela CBF.
Depois de ter um gol anulado, o Timãozinho teve nova grande chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Gui Negão cruzou para dentro da área. Pedrinho escorou para trás e Denner chegou finalizando, mas o goleiro Joaquim fez grande defesa.
Na sequência, o Red Bull Bragantino respondeu com duas chances seguidas, mas não teve sucesso. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.
Já a segunda etapa começou bastante movimentada - o Corinthians acertou a trave do goleiro Joaquim, enquanto o Red Bull Bragantino também teve suas chances e chutou uma bola no travessão do gol defendido por Felipe Longo. O Massa Bruta cresceu no jogo e seguiu dando trabalho para o arqueiro corintiano.
O gol do Red Bull Bragantino foi sair apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Raoni fez grande jogada, driblou a zaga corintiana e finalizou colocado, superando o goleiro Felipe Longo.
Mas o Timãozinho não desistiu e rapidamente buscou o empate. Denner apareceu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área. Luiz Eduardo conseguiu dar um toquinho e a bola ficou com Gui Negão, que bateu e deu o empate ao time da casa.
Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Furlan
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Gui Negão (Corinthians); Raoni (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Vinicius Lago e Kelvin Florez (Red Bull Bragantino)
CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Pellegrin), Renato, Rafael Venâncio e Denner; André (Yago), Bahia (Thomas Lisboa) e Pedrinho (Luiz Eduardo Amorim); Luiz Fernando (Dieguinho), Kayke (Guilherme Henrique) e Gui Negão.
Técnico: Danilo
RED BULL BRAGANTINO: Joaquim; Vinicius Lago (Danilo), Italo Jesus, Kevyn e Riquelme; Kauê, Marcelinho (André) e Raoni; Kelvin Florez (João Vitor), Marquinhos (Gabriel Lopes) e Filipe.
Técnico: William Batista