Já com a classificação assegurada como líder do Grupo 20, o Corinthians Sub-20 enfrentou o XV de Jaú pela sexta e última rodada da segunda fase do Paulistão da categoria. A partida, disputada neste sábado no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, terminou empatada em 1 a 1.
O zagueiro Renato abriu o placar para o Corinthians aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de Luiz Eduardo. O Timãozinho dominou a primeira etapa, criando boas chances para ampliar, mas viu o XV de Jaú empatar ainda no primeiro tempo com um golaço do meia Kaká.
Com a classificação do Corinthians já garantida, o segundo tempo foi mais morno, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. O XV de Jaú, que também buscava a classificação, se mostrou mais interessado em assegurar o resultado. O jogo foi marcado por uma expulsão de Kallil, do Corinthians, por acúmulo de cartões amarelos. O empate final garantiu a classificação do Corinthians com 12 pontos, enquanto o XV de Jaú avançou com 9 pontos.
Vale lembrar que o Timãozinho veio para este confronto após uma derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, onde a equipe não conseguiu avançar para as fases finais. No entanto, o Corinthians segue como um dos favoritos no Estadual.
O jogo
O Corinthians começou melhor, pressionando com marcação alta e abriu o placar aos 4 minutos com um gol de Renato. Apesar do domínio inicial, o XV de Jaú empatou aos 30 minutos com um golaço de Kaká. O segundo tempo foi mais morno, com poucas chances de ambos os lados, e o XV de Jaú garantiu a classificação com o empate. O Corinthians administrou o resultado, mesmo após a expulsão de Kallil nos minutos finais. O jogo terminou em 1 a 1, com ambas as equipes avançando para a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Dados da Partida
CORINTHIANS 1X1 XV DE JAÚ
CORINTHIANS: Cadu; Vitinho, Renato, Caio Garcez, João Tabone (Alexandre), Thomas Agustín, Yago, Luiz Eduardo Amorim (Kallil Soares), Juninho, Guilherme Pires e Roberto (Franco Delgado).
Técnico: Raphael Laruccia
XV DE JAÚ: Dacove; Quintero, Carlos, Iago, Luiz Gabriel, Gustavo, João Queiroz, Tavares, Kaká, Beto e Marquinhos.
Técnico: Isaque Pereira
Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Timãozinho é contra o Atlético-GO, na quarta-feira, pelo Brasileirão Sub-20. Apesar da partida não ter grande peso para a equipe alvinegra, que já está eliminada, é mais uma oportunidade para os jovens atletas ganharem experiência.