O Corinthians estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em Mogi das Cruzes, as Brabas superaram o Ceará por 14 a 0. Diany marcou três vezes, Jheniffer, Jaqueline, Fernanda e Gabi Portilho outras duas, enquanto Luana Bertolucci, Victoria Albuquerque e Millene marcara um cada.
Diante de um adversário formado, em sua maioria, por jovens de até 18 anos, as Corinthianas logo abriram o placar, aos 10, com Jaqueline em cobrança de pênalti. Depois, aos 23, Diany, de cabeça, ampliou.
Donas de um domínio absoluto do jogo, as corinhianas ampliaram com Jheniffer, aproveitando cruzamento, aos 31 e marcaram uma sequência de quatro gols em quatro minutos com Gabi Portilho, Diany duas vezes e Luana Bertolucci a partir dos 34 minutos. Fechando o primeiro tempo, ainda houve tampo para Jheniffer anotar o oitavo antes dos primeiros 45 minutos de jogo terminarem.
Assim que o apito trilou para a etapa final, Jaqueline fez boa jogada com Jheniffer e marcou o nono corinthiano antes da primeira volta do ponteiro no segundo tempo. Cinco minutos depois, Victoria Albuquerque aproveitou passe de Gabi Portilho e colocou dois dígitos no marcador alvinegro.
Diante de uma equipe com muitas novatas, mas que sobravam em força de vontade e respeito pela modalidade e seus sonhos, as alvinegras fizeram aquilo que é a maior prova de respeito por seu adversário: o encarou com toda a seriedade possível.
Assim, Fernanda, aos 27, marcou um belo gol de voleio, que também foi seu primeiro pelo Corinthians. Millene, três minutos depois, recebeu de Gabi Portilho e marcou o 12º e ainda viu Gabi Portilho, aos 36 minutos, e novamente Fernanda, aos 42, fecharem o placar em 14 a 0.
Com três pontos na tabela, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, em Ariquemes (RO), onde enfrenta o Real Ariquemes, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Parte da renda do jogo ajudará vítimas das chuvas em São Paulo.
O duelo entre Corinthians e Ceará contou com a venda de 6.725 ingressos vendidos, o que rendeu a soma de R$ 74.594,00 de arrecadação. Conforme anunciado durante a semana, parte deste valor será destinado as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo na última semana.
A ação foi organizada pelo Corinthians, por meio de seu departamento de Futebol Feminino, em parceria com o departamento de Responsabilidade Social e Cidadania.