Corinthians faz treino de bolas parada e cobranças de pênalti para partida contra o Botafogo
Corinthians faz treino de bolas parada e cobranças de pênalti para partida contra o Botafogo
António Oliveira em treino do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians concluiu seu último treino antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (31), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico António Oliveira fez os últimos ajustes antes da partida contra o Botafogo, válida pela sétima rodada do Nacional. O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 21 horas.
A equipe corinthiana iniciou a manhã com uma ativação na academia antes do aquecimento no campo. Após isso, o elenco participou de um trabalho tático instruído pelo treinador alvinegro. A comissão técnica ainda conduziu um momento de jogadas de bola parada e cobranças de pênalti.
Vindo de três vitórias sobre Argentinos Juniors-ARG (4 a 0), América-RN (2 a 1) e Racing-URU (3 a 0) pela Copa do Brasil e CONMEBOL Sudamericana, o Corinthians volta seu foco ao Campeonato Brasileiro após a paralisação da competição por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Com cinco pontos na 16ª posição, o elenco alvinegro quer emplacar a quarta vitória nesta sequência e subir na classificação do Brasileirão.
“A gente sabe da qualidade do time do Botafogo. Sabemos também que será um jogo muito difícil. Viemos ao treino muito empenhados e concentrados em fazer cada movimentação para que possa dar tudo certo no jogo e a gente possa sair com a vitória”, disse o atacante Yuri Alberto após o treinamento.
O Corinthians vai enfrentar o Botafogo amanhã às 21h e conta com dois jogadores pendurados: Ángel Romero e Rodrigo Garro, ambos com dois cartões amarelos.
A partida contará com transmissão exclusiva do Premiere.
A arbitragem da partida será conduzida por Anderson Daronco (RS), com os assistentes Bruno Boschilla (PR) e Tiago Augusto Capes Diel (RS). O quarto árbitro será Jeferson Ferreira de Moraes (GO) e o VAR ficará sob a responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).