Corinthians inscreve 35 jogadores para o início do Brasileirão
Corinthians inscreve 35 jogadores para o início do Brasileirão
Arthur Sousa inscrito para o Brasileirão 2024 Foto: Rodrigo Gazzarel/Ag.Corinthians
O Corinthians finalizou a seleção dos 35 jogadores inscritos para o início do Campeonato Brasileiro, confirmando a ausência do meio-campista Gabriel Moscardo, já previamente indicada como pouco provável sua participação pelo Timão. O clube anunciou o grupo que entrará em campo na estreia da competição contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Gabriel Moscardo, emprestado pelo PSG até o final de junho, encontra-se em processo de recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo e tem previsão de retorno para o mês de maio. A intervenção cirúrgica do volante de 18 anos ocorreu no final de janeiro, no Qatar, sob os cuidados do clube francês.
Além de Moscardo, o meio-campista Ruan Oliveira também não foi incluído entre os 35 selecionados. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em dezembro do ano passado e está previsto para retornar apenas no meio do ano.
O número de 35 jogadores atende ao mínimo exigido pela equipe antes do início do Campeonato Brasileiro, conforme as diretrizes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que permite um total de 50 nomes inscritos.
O Corinthians tem como prazo limite o dia 9 de setembro para completar a lista, sendo permitidas até oito substituições entre os atletas registrados até 20 de setembro.
Segue abaixo a lista dos 35 jogadores inscritos pelo Corinthians:
Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli e Felipe Longo
Laterais: Fagner, Matheuzinho, Léo Maná, Hugo, Diego Palacios e Matheus Bidu
Zagueiros: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Raul Gustavo, Caetano e João Pedro
Meio-campistas: Raniele, Rodrigo Garro, Maycon, Paulinho, Igor Coronado, Breno Bidon, Fausto Vera, Guilherme Biro, Ryan e Matheus Araújo
Atacantes: Romero, Yuri Alberto, Wesley, Pedro Raul, Pedro Henrique, Gustavo Mosquito, Giovane, Kayke e Arthur Sousa