Corinthians já esta em Fortaleza para o jogo de amanhã.
Corinthians já esta em Fortaleza para o jogo de amanhã.
André Carrillo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians faz uma pausa no Campeonato Brasileiro para focar na CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (17), às 21h30, o Timão enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida será transmitida pelo SBT e ESPN.
Com apenas dois dias de preparação, o elenco realizou o último treino na manhã desta segunda-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava. Após uma sessão de ativação na academia, o técnico Ramón Díaz comandou um treino tático no campo, ajustando os últimos detalhes para o confronto.
O Timão terá baixas importantes: o lateral Matheus Bidu está fora devido a um desconforto no músculo posterior da coxa direita, enquanto o volante Raniele sente dores no adutor direito e também não foi relacionado.
Hugo Souza, herói da classificação corinthiana ao defender três pênaltis nas oitavas contra o Red Bull Bragantino, está confiante para o duelo e quer trazer uma vantagem para São Paulo.
“Nossa expectativa é a melhor possível. Vamos buscar a classificação desde o primeiro minuto. Queremos chegar às semifinais e, para isso, vamos lutar por um bom resultado em Fortaleza para trazer para casa e garantir a vaga”, afirmou o goleiro.
Apesar de ter direito a três mudanças na lista de inscritos da Sul-Americana, o Corinthians não pôde contar com o centroavante Héctor Hernández, que ficou de fora devido ao limite de alterações permitidas.
A lista atualizada de inscritos do Corinthians para a Sul-Americana é a seguinte:
Goleiros: Hugo Souza, Cadu, Felipe Longo, Matheus Corrêa e Matheus Donelli;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Caetano, Félix Torres, Fernando Vera, Gustavo Henrique e Renato;
Laterais: Diego Palacios, Fagner, Guilherme Pellegrin, Hugo, Léo Mana, Matheus Bidu, Matheus França e Denner;
Meio-campistas: Breno Bidon, José Martínez, Dieguinho, Charles, Igor Coronado, Matheus Araújo, Luiz Gustavo, Raniele, Rodrigo Garro, Ryan, Vitinho, André Carrillo e Yago;
Atacantes: Memphis Depay, Talles Magno, Giovane, Guilherme Henrique, Guilherme Inácio, Kauã, Kayke, Luiz Fernando, Pedro Henrique, Pedro Raul, Romero e Yuri Alberto.
Para a partida em Fortaleza, o Corinthians levou a seguinte delegação:
Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo;
Zagueiros: Félix Torres, Cacá, André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano;
Laterais: Fagner, Matheuzinho e Hugo;
Meio-campistas: Breno Bidon, Charles, José Martínez, Igor Coronado, Ryan, Rodrigo Garro e André Carrillo;
Atacantes: Talles Magno, Pedro Raul, Giovane, Pedro Henrique, Romero e Yuri Alberto.
A provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Fortaleza é: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; José Martínez, Charles, Rodrigo Garro e André Carrillo; Talles Magno (ou Romero) e Yuri Alberto.