O Corinthians encerrou sua preparação para o confronto contra o Atlético-GO na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
A principal novidade é o retorno do lateral-esquerdo Diego Palacios, que está recuperado de lesão após mais de 110 dias afastado. Além dele, o técnico António Oliveira terá à disposição o goleiro Felipe Longo, o volante Breno Bidon e o atacante Wesley, que estavam treinando com a Seleção Brasileira Sub-20.
A preparação final incluiu um trabalho de força na academia, seguido por um aquecimento em rondo no gramado. O treino no campo foi focado em atividades táticas, jogadas de bola parada e um complemento em campo reduzido nos minutos finais.
O Corinthians ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 4 pontos. O Atlético-GO está logo atrás, na 18ª posição, com 3 pontos. Este confronto direto é crucial para o Timão melhorar sua campanha na competição.
O meia Igor Coronado expressou confiança para a partida: “Será um jogo difícil fora de casa, mas vamos em busca dos três pontos para melhorar nossa campanha. Trabalhamos bem nesta semana, fluiu tudo bem. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho tentando melhorar sempre”, disse o camisa 77.
No último encontro entre Corinthians e Atlético-GO, o Timão saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, em partida válida pelo Brasileirão de 2022.
Três jogadores estão pendurados para esta partida: Rodrigo Garro, Romero (que não joga por estar na seleção do Paraguai) e Wesley, todos com dois cartões amarelos.
Ao chegar em Goiânia, o goleiro Carlos Miguel foi alvo de protestos e também recebeu pedidos para que continue no clube, devido a rumores sobre uma possível transferência para a Inglaterra.
A provável escalação do Corinthians para o jogo é: