Corinthians joga bem controla o jogo vence o Botafogo e mantem a vice liderança
Corinthians joga bem controla o jogo vence o Botafogo e mantem a vice liderança
Na noite deste sábado (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante no Brasileirão 2022. Pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno, encarou o Botafogo na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva, na primeira etapa.
Com a vitória, o Timão permanece na vice-liderança da competição nacional, com a diferença de quatro pontos para o líder, e soma 38 pontos ganhos. Até aqui, a campanha é de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
A partida também foi de celebração à marca expressiva do goleiro Cássio, que completou 604 jogos pelo Coringão hoje - na última quarta-feira (27), em sua 603a atuação pelo Timão, ele se tornou o goleiro que mais jogou pelo Corinthians na história, além de terceiro atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.
Antes do início do jogo, as homenagens a Cássio foram um mosaico na Leste em que se lia "603 GIGANTE", os jogadores usando camisas comemorativas durante o hino e uma espetacular queima de fogos.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena, Fábio Santos, Roni, Fausto, Giuliano, Gustavo Silva, Giovane e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Willian, Yuri Alberto, Du Queiroz, Adson e Maycon. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Lucas Piton, Fagner, Cantillo, Bruno Melo e Robert.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida indo para cima do adversário e, logo aos três minutos, já estava buscando oportunidades de gol com bolas aéreas na grande área, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar.
A partida seguiu com um clima mais morno, com bastante briga pela posse de bola entre as equipes. Aos 19 minutos, o Coringão voltou a chegar com perigo, dessa vez com Fausto. Após boa jogada de Gustavo Silva, o atacante tabelou com Róger Guedes e achou o argentino entrando na grande área, que finalizou cruzado, mas na rede pelo lado de fora.
Em seguida, aos 23 minutos, quem quase abriu o placar foi Róger Guedes. O camisa 9 recebeu um bom lançamento de Fábio Santos, mas deixou a bola escapar um pouco na hora da finalização e mandou por cima do travessão.
Aos 26 minutos, o Coringão conseguiu inaugurar o placar, e com direito a golaço de Gustavo Silva! O atacante carregou a bola, fez a primeira finta, invadiu a grande área, limpou outro defensor e finalizou de esquerda, no canto direito do goleiro, sem chances de defesa! 1 a 0 Corinthians em Itaquera!
O Alvinegro paulista continuou pressionando e quase fez mais um com Giuliano, aos 31 minutos. Fábio Santos cruzou com perigo e o meia subiu bem, mas mandou a bola para fora, próximo à trave direita do goleiro.
Antes do fim da primeira etapa, Giuliano ainda tentou ampliar a vantagem corinthiana. O camisa 11 arriscou um chute de primeira, de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Timão continuou em busca de mais um gol. A primeira chance clara veio aos oito minutos, quando mais uma vez Gustavo Silva fez boa jogada pela direita. O camisa 19 recebeu a bola de Rafael Ramos e finalizou firme, obrigando o goleiro do Botafogo a fazer a defesa.
Aos 13 minutos, quem chegou muito perto de ampliar foi Fausto. O argentino apareceu bem na grande área e aproveitou rebote de uma finalização de Róger Guedes. Após pegar de primeira, a bola passou muito perto da trave, mas ao lado da meta.
Dois minutos depois, Gustavo Silva quase marcou o segundo dele e o do Corinthians na partida. Rafael Ramos cruzou, Gustavo recebeu, dominou, bateu e a bola saiu à direita do gol.
Aos 17 minutos, Vítor Pereira realizou as três primeiras alterações na equipe. Saíram Giovane, Róger Guedes e Giuliano para as entradas de Willian, Yuri Alberto e Du Queiroz.
Aos 22 minutos, mais uma mudança na equipe. Quem deixou o gramado foi o autor do gol do Timão, Gustavo Silva, dando lugar a Adson.
A última alteração no Alvinegro paulista aconteceu aos 30 minutos, no meio-campo. Saiu Roni e entrou Maycon.
Aos 33 minutos, Fausto apareceu mais uma vez na grande área em busca do seu gol. Desta vez, o argentino recebeu um bom passe de Adson e finalizou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e mandar para o escanteio.
Até o fim do confronto, o Coringão conseguiu administrar a vantagem no placar com segurança defensiva e venceu mais um jogo com o apoio da Fiel nas arquibancadas. 1 a 0 Corinthians!
Dados da Partida
CORINTHIANS x BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data e horário: 30 de julho de 2022 (sábado), às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público pagante: 42.532
Público presente: 42.797
Renda: R$ 2.860.163,50
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Gustavo Mosquito, aos 27 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Maycon), Fausto Vera, Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito, Giovane (Willian) e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Mezenga e Marçal (Hugo); Patrick de Paula (Luís Henrique), Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Matheus Nascimento), Erison e Jeffinho (Vinicius Lopes). Técnico: Luís Castro
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (2). O desafio será o primeiro jogo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).