Corinthians foi eliminado pela equipe do Ituano nos pênaltis no dia de hoje a equipe do Parque São Jorge não atuou bem acabou sofrendo gol em um lance individual de longe onde Rai acertou um chute no ângulo e Cássio não conseguiu pegar. Mas já perto do fim do primeiro tempo em uma jogada de Fágner, Adson que cruza para Paulinho completar de cabeça e empatar a partida.
Com o empate e no campeonato paulista essa fase é decidida em jogo único então o jogo foi para as penalidades onde Fábio Santos, Fágner e Gil acabaram não convertendo e com isso Corinthians perdeu por 7 a 6.
Após a eliminação o treinador Fernando Lázaro assumiu que individualmente a partida não foi boa coletivamente e que sentiu muito a ausência do meia Renato Augusto que esta fora devido um estiramento.
Em seguida na zona mista o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves reiterou que Lázaro será mantido e pediu para ir com calma com os reforços.
Essa foi a eliminação m,ais prematura do Corinthians desde 2014 quando foi eliminado na fase de grupos e o próprio Ituano que estava na chave do Corinthians acabou sendo campeão Paulista naquela edição.
Dados da Partida
Corinthians 1 (6) x 1 (7) Ituano
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/3/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões amarelos: Claudinho (ITU)
Gols: Raí Ramos, aos 25/1ºT; Paulinho, aos 34) 1ºT
Corinthians: Cássio, Fágner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Paulinho (Maycon), Giuliano e Adson (Pedrinho); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
Ituano: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury (Mário Sérgio); André Luiz (Rafael Pereira), Marcelo Freitas (Lucas Siqueira) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Paulo Victor (José Aldo) e Quirino (Felipe Saraiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo