Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians joga mal sai perdendo mas vai buscar o empate contra o América na Neo Quimica Arena

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No início da noite deste domingo (29), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 8ª rodada da competição, o Timão encarou o América-MG, na Neo Química Arena, e empatou por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva, na segunda etapa.

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto no Brasileirão; até aqui, são 15 pontos conquistados em uma campanha com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota em oito jogos disputados.  

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Du Queiroz, Roni, Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Jr. Moraes. Durante o jogo, também entraram Adson, Gustavo Silva, Maycon, Lucas Piton e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Robson, Cantillo, Giovane, Bruno Melo e Gustavo Mantuan.
Bola em jogo!

Os primeiros minutos do confronto foram de bastante intensidade física, com disputas pela posse de bola, mas sem chances claras ofensivas.

A primeira boa chegada do ataque do Timão foi aos 10 minutos. Após boa troca de passes entre Willian, Róger Guedes e Renato Augusto, o camisa número 8 recebeu na entrada da área, girou, mas quando tentou finalizar foi bloqueado pelo zagueiro adversário.

A partida seguiu com muitas divididas e faltas que matavam os ataques, principalmente por parte da equipe mineira. Aos 23 minutos, o Coringão chegou perto do gol com o lateral Rafael Ramos. O português finalizou de dentro da área após tabela, mas sem muita força, e o goleiro conseguiu defender.

Aos 27 minutos, quem arriscou o chute ao gol foi Willian. O atacante aproveitou o contra-ataque do Alvinegro, recebeu a bola, cortou para o meio e finalizou firme, mas o goleiro mais uma vez ficou com a bola.


Antes do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, o técnico Vítor Pereira teve que realizar a primeira alteração na equipe. O camisa 10, Willian, recebeu uma pancada no tornozelo e precisou deixar a partida. Quem entrou em seu lugar foi o meia Adson.

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa com mais duas alterações: saíram Jr. Moraes e Roni para as entradas de Gustavo Silva e Maycon.

O segundo tempo se manteve com o mesmo estilo de jogo do primeiro, com maior concentração de jogadas no meio-campo. Ambos os times pouco criaram jogadas ofensivas perigosas.

Visando ajustar mais o time em campo, aos 19 minutos o técnico corinthiano realizou mais uma mudança, desta vez, no lado esquerdo alvinegro, com a saída de Fábio Santos para a entrada de Lucas Piton.

Aos 21 minutos, a equipe adversária conseguiu abrir o placar em Itaquera. 1 a 0 América-MG.

A última mudança no Corinthians aconteceu aos 34 minutos, com a entrada de Giuliano no lugar de Renato Augusto.

Pouco depois, aos 36 minutos, veio o empate do Timão em casa! Após cruzamento de escanteio na área, Róger Guedes cabeceou e o goleiro espalmou para dentro da pequena área. Gustavo Silva, bem posicionado, aproveitou e mandou para o fundo da rede. 1 a 1 na Neo Química Arena.

O Coringão ainda batalhou em busca da virada, mas o segundo gol não saiu antes do fim da partida.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo final de semana, no sábado (4), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 20h30, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2022.


Corinthians 1x1 América-MG
Data: 29/05/2022
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (BRA) Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN) Cartões amarelos: Maycon e Gil (Corinthians); Gustavinho (América-MG)
Gols: Aloísio, aos 21, do 2º tempo (0-1); Gustavo Mosquito, aos 36, do 2º tempo (1-1)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Róger Guedes, Willian (Adson) e Júnior Moraes (Gustavo Mosquito). Técnico: Vítor Pereira.

América-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo), Alê e Gustavinho (Pedrinho); Felipe Azevedo (Rodriguinho) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini