Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians mantém 100% depois da volta da Fiel e vence Fortaleza

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians


Na tarde deste sábado (6), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fortaleza, em partida válida pela 31ª rodada do nacional, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol do Timão foi marcado pelo volante colombiano Cantillo.

Com a vitória, o Coringão chegou aos 47 pontos no Brasileirão e ocupa a quinta posição da tabela, com 12 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Timão escalado!

Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul, Xavier, Cantillo, Luan, Adson, Vitinho, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Jô.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol na partida foi do Timão. Du Queiroz rolou para Róger Guedes na ponta direita. O camisa 123 bateu cruzado para o gol e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo Boeck.

Aos 26 minutos, mais uma finalização com perigo do Alvinegro. Róger Guedes cobrou escanteio na segunda trave e Gil subiu mais alto que todos os zagueiros, finalizando com muito perigo. O goleiro adversário fez uma grande defesa. 

Com 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve tempo de nenhum lance de perigo e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0 na Neo Química Arena.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Gustavo Silva na vaga de Gabriel Pereira. Aos seis minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes finalizou na trave e quase abriu o placar para o Corinthians.

Aos 14 minutos, o comandante alvinegro fez mais uma substituição. Saiu Du Queiroz e entrou Cantillo. Chegando na metade da etapa, o Corinthians fez mais um ataque. Róger Guedes arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 29 minutos, uma nova alteração no Timão. Saiu o volante Gabriel e entrou o atacante Jô. No lance seguinte, o Alvinegro chegou com perigo. Fagner cruzou para Giuliano dentro da área e o camisa 11 chutou por cima do gol.

O Corinthians seguiu na pressão sobre o Fortaleza. Aos 31 minutos, Gustavo Silva fez grande jogada na direita, driblou dois adversários e, quando ficou perto do goleiro, chutou para o gol. Porém Marcelo Boeck fez a defesa. 

Aos 35 minutos, mais uma grande chance para o Corinthians. Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou de primeira. A bola bateu na trave e foi para fora. No lance seguinte, Renato Augusto cruzou para trás e achou Gustavo Silva. O camisa 19 bateu de esquerda e a bola explodiu em Felipe e foi para fora.

Aos 41 minutos, o Timão abriu o placar! Após bela jogada do ataque corinthiano, Cantillo avançou, tocou para Róger Guedes, que passou para Jô. De letra, o camisa 77 fez o pivô e devolveu para Cantillo, que invadiu a área a fez o primeiro do Corinthians na partida.

Aos 45 minutos, a última mudança no Corinthians. Saiu Renato Augusto e entrou Xavier. Logo em seguida, o árbitro acrescentou mais quatro minutos na partida. Durante os acréscimos, quase que o Timão ampliou o placar. Róger Guedes arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, que fez a defesa. A partida foi encerrada em 1 a 0 para o Corinthians. 


Dados da Partida

CORINTHIANS 1 x 0 FORTALEZA 

Data: 06/11/2021 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP). 

Hora: 17h (de Brasília). 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). 

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). 

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (RS). 

Gols: Cantillo, aos 41 do segundo tempo, para o Corinthians. 

Cartões amarelos: Róger Guedes, Fagner (COR), Felipe, Lucas Lima, Robson, Tinga (FOR). 

Corinthians: Cássio. Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos. Gabriel (Jô). Du Queiroz (Cantillo), Giuliano, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Renato Augusto (Xavier). Técnico: Sylvinho. 

Fortaleza: Boeck. Tinga, Marcelo Benevenuto, Jackson. Bruno Melo, Felipe,Ronald, Lucas Lima (Depietri) e Matheus Vargas (Edinho). David (Romarinho e depois Igor Torres) e Robson (Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gol e entrevista pós jogo

Próximo jogo 

O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira (10). No Mineirão, o Timão visita o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.


Coletiva de Sylvinho