O Corinthians está pronto para mais um grande desafio da temporada. Neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Flamengo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Maracanã, o Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir vaga na final. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Após a goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, na última quinta-feira (17), o Timão teve apenas dois dias de preparação para esse confronto decisivo. No sábado (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco concluiu os treinos táticos focados no duelo contra o Flamengo.
As atividades começaram com uma análise tática em vídeo. Em seguida, os jogadores passaram pela academia e realizaram o aquecimento no campo. Sob o comando de Ramón Díaz, o time praticou jogadas ensaiadas, com foco em bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. O treinamento também incluiu cobranças de faltas e pênaltis.
No último encontro entre Corinthians e Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Romero. Agora, Romero está confiante para a decisão deste domingo, e espera uma atmosfera incrível na Neo Química Arena.
“É uma semifinal de copa, a gente sabe o que vai enfrentar. Mas estamos preparados e confiantes, principalmente depois da partida contra o Athletico. Jogar na Arena é sempre especial, com a torcida lotando o estádio e apoiando. Amanhã vai ser uma festa. Todo mundo sabe da importância desse jogo. Vamos entrar concentrados, como nos últimos jogos. Já vencemos o Flamengo aqui e esperamos conseguir essa classificação para a final”, declarou o paraguaio.
Para o confronto, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com Memphis Depay. O holandês, que marcou seu primeiro gol pelo clube na última quinta-feira, foi regularizado apenas após o prazo de inscrições para a Copa do Brasil e estará disponível somente para o Brasileirão e a Sul-Americana.
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video.
Provável escalação do Corinthians:
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon (Charles), André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.