Na noite deste sábado (13), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Em São Paulo, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da competição, o Timão encarou o Cuiabá e venceu a partida por 3 a 2. Os gol alvinegros foram marcados por Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes.
O resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe comandada por Sylvinho chegou aos 50 pontos na tabela de classificação com os três somados nesta noite.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Cuiabá com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira, Jô e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Vitinho, Gustavo Silva, ,Du Queiroz, Luan e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Raul, Roni, Marquinhos, Gustavo Mantuan e Adson.
Bola em jogo!
O Timão começou a partida com tudo na Neo Química Arena! Sem nem dar chance do adversário tocar na bola, aos dois minutos, o Coringão abriu o placar! Lucas Piton cruzou na cabeça de Giuliano, que subiu bem dentro da pequena área e mandou pro fundo do gol. 1 a 0!
Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não deixou de ir pro ataque. Aos 14 minutos, mais uma boa chance. Gabriel recebeu um bom passe na entrada da área após contra-ataque de Fagner e finalizou, mas a bola bateu no zagueiro e ficou na marcação adversária.
Mais uma boa chegada alvinegra aconteceu aos 25 minutos. Após boa troca de passes entre Renato Augusto, Giuliano e Jô, o camisa 11 finalizou de fora da área no cantinho, mas goleiro adversário foi buscar e mandou para escanteio.
Aos 36 minutos, quem arriscou de fora da área com perigo foi Gabriel Pereira. O camisa 38 chutou bem, mas a bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo.
No finalzinho da primeira etapa, o Cuiabá chegou ao empate em um chute colocado de fora da área do jogador adversário. 1 a 1 na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão iniciou a segunda etapa mais uma vez pra cima do adversário, e mais uma vez marcou! Dessa vez, um golaço de Renato Augusto! O camisa 8 acertou um chute lindo de fora da área, no ângulo, e colocou o Alvinegro em vantagem no placar mais uma vez! 2 a 1 Timão!
Aos 11 minutos, mais um golaço do Coringão! Róger Guedes faz uma tabela com Renato Augusto e recebe dentro da área para finalizar forte! 3 a 1 Corinthians!
Em seguida o Timão manteve a pressão e maior posse de bola, com controle da partida. Aos 25 minutos, Sylvinho fez as primeiras trocas no Coringão: saíram Jô e Gabriel Pereira e entraram Vitinho e Gustavo Silva.
Aos 33 minutos, o Cuiabá conseguiu diminuir o placar. Logo em seguida, Sylvinho fez mais duas alterações na equipe: saíram Renato Augusto e Lucas Piton para a entrada de Du Queiroz e Luan.
Ainda deu tempo de mais uma alteração no time, saindo Gabriel para a entrada de Xavier. Depois não deu tempo de mais nada. Mais uma vitória do Coringão!
Dados do jogo
Corinthians 3 x 2 Cuiabá
Data: 13/11/2021 Hora: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Mosquito (Corinthians) e João Lucas (Cuiabá)
Gols: Giuliano (Corinthians), aos 3, e Pepê (Cuiabá), aos 46 minutos do 1º tempo; Renato Augusto (Corinthians), aos 6, Roger Guedes (Corinthians), aos 12, e Paulão (Cuiabá), aos 33 minutos do 2º tempo.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Du Queiroz); Gabriel (Xavier), Giuliano, Renato Augusto (Luan), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Roger Guedes Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho.
Cuiabá: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Camilo (Max) e Pepê; Clayson, Rafael Gava (Uillian Correia) e Jenison (Gustavo Nescau). Técnico: Jorginho
Veja os gols da partida
Coletiva de pós jogo do treinador Sylvinho
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (17), no confronto contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).