Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians deu o primeiro passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Em um jogo emocionante na Arena das Dunas, em Natal, o Timão superou o América-RN por 2 a 1, com gols de Breno Bidon e Cacá.
Com a vitória, o Corinthians abre vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira (21), na Neo Química Arena, às 20h.
A Fiel estará presente para empurrar o Timão para a próxima fase da competição.
O jogo começou com os dois times buscando o ataque, mas foi o América-RN que abriu o placar aos 12 minutos, com um chute de fora da área desviado.
O Corinthians não se abateu e, aos 29 minutos, empatou com Breno Bidon, após bela jogada de Wesley pela esquerda.
Na segunda etapa, o Timão voltou pressionando e conseguiu a virada aos 16 minutos, com Cacá marcando de cabeça após cruzamento na área.
O América-RN ainda teve uma chance perigosa aos 22 minutos, anulada pelo VAR por impedimento, mas o Corinthians controlou o jogo até o fim.
O técnico Vagner Mancini fez algumas mudanças na equipe durante a partida, buscando manter o ritmo e a intensidade.
As entradas de Fagner, Pedro Raul, Fausto Vera, Giovane e Biro foram importantes para o resultado final.
Com a vitória, o Corinthians se aproxima de mais um passo importante na temporada.
A equipe agora se concentra no próximo desafio, que será contra o Fortaleza, no sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão 2024.
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (Joao Lucas); Norberto (Giovani Albuquerque), Ferreira, Souza e Wenderson (Gustavo Ramos); Gustavo Henrique (Antônio Carlos) e Rafinha (Matheuzinho). Técnico: Marquinhos Santos
Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho (Guilherme Biro); Gustavo Mosquito (Fagner), Romero (Pedro Raul) e Wesley (Giovane). Auxiliar técnico: Bruno Lazaroni
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 16h.