Corinthians vence o Coritiba de virada e se afasta do Z4
Corinthians vence o Coritiba de virada e se afasta do Z4
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians jogou hoje contra o Coritiba na Neo química Arena começou já com uma bela tentativa de Renato Augusto que acabou ficando nas mão do goleiro Gabriel em seguida Adson toca para Yuri que não consegue dominar a bola em seguida Gabriel Moscardo tenta de fora da área e manda para fora.
Como quem não faz toma aos 27 minutos após a cobrança de escanteio a bola bate no zagueiro Murillo e acaba entrando no gol assim abrindo o placar 1x0 para o Coritiba.
Ainda teve uma oportunidade com Maycom fazendo um bom lançamento para Renato Augusto que acaba escorregando não aproveitando o lance e com 4 minutos de acréscimos o primeiro tempo termina 1x0 para os visitantes.
Vandelei Luxemburgo volta para o segundo tempo com 3 alterações no intervalo Fagner, Fábio Santos e Gabriel Moscardo e entraram Bruno Méndez, Matheus Bidu e Wesley.
E logo aos seis minutos após uma cobrança de escanteio a bola sobra para Yuri Alberto que tenta finalizar mas fica em cima no goleiro que deixa o rebote para Gil que manda para o fundo das redes empatando o jogo . Logo após o gol de empate Corinthians vai pra cima e Renato Augusto faz um belo lançamento para Ruan Oliveira que escora a bola de cabeça para Yuri Alberto que manda para o fundo das redes assim virando o placar do jogo.
Com o placar a frente a equipe paranaense ficou perdida em campo e com isso Corinthians dominou o jogo e em um lançamento de Adson Yuri acaba mandando para fora na frente do gol, porém aos 22 minutos Wesley dispara em velocidade limpou e mandou a bola no ângulo aumentando o placar para 3x1 .
Após o terceiro gol Corinthians fez mais uma substituição Renato Augusto saiu para entrada de Giuliano e aos 35 minutos saiu Yuri Alberto e entra Matias Rojas o juíza da 5 minutos de acréscimos mas ficou apenas nisso.
Na coletiva Luxemburgo voltou a explicar o tempo que usou durante a data FIFA para organizar o time principal e time alternativo citou da rotatividade de jogadores foi perguntado sobre a marcação alta que foi utilizada no segundo tempo e em algumas partidas mas que antes por uma questão física não foi possível.
Com a vitória Corinthians chegou a 14º colocação do campeonato brasileiro com 23 pontos
Dados da partida:
CORINTHIANS x CORITIBA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2023
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Fagner e Maycon (Corinthians) e Victor Luis e Henrique (Coritiba)
GOLS
Corinthians: Gil, Yuri Alberto e Wesley, aos 7, 8 e 21 minutos do 2T
Coritiba: Murillo (contra), aos 27 minutos do 1T
Corinthians: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fabio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Wesley), Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Ruan Oliveira e Yuri Alberto (Matias Rojas). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Coritiba: Gabriel, Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Fransérgio (Andrey), Sebastián Gomez (Lucas Barbosa), Matheus Bianqui (Liziero) e Marcelino Moreno; Diogo Oliveira (Kaio César) e Robson (Ruan Assis). Técnico: Thiago Kosloski
Melhores momentos da partida
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quarta (16), quando encara o São Paulo, no Morumbi, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida ocorre às 19h30.