O Corinthians voltou a campo neste domingo (10), na Neo Química Arena, onde enfrentou a equipe do Flamengo pela 16ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. E em uma partida em que se impôs diante do adversário, o Timão venceu por 1 a 0, com gol contra de Rodinei.
Com a vitória, o Time do Povo somou 29 pontos na competição nacional e retornou para a vice-liderança da tabela.
O próximo jogo será nesta quarta-feira (13), contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Roni, Gustavo Silva, Bruno Melo, Bruno Méndez e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Felipe, Robert, Xavier, Biro e Matheus Araújo.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo pressionando a equipe do Flamengo e fez boas jogadas nos primeiros 10 minutos, a maioria com Adson e Du Queiroz, mas nenhuma levou muito perigo para o goleiro adversário.
Nos dez minutos seguintes, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com as duas equipes trocando posses de bola. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou com perigo. Em jogada de Adson e Giuliano, o camisa 11 entrou na área e, na hora do arremate, a bola ficou com o goleiro flamenguista. Três minutos depois, novamente com Adson, que fez um passe de letra para Rafael Ramos, pela direita e na hora do cruzamento, a bola foi pra escanteio.
Aos 31 minutos, o Flamengo chegou com perigo, mas Cássio fez uma defesa monumental, salvando o Corinthians. Dois minutos depois, o técnico Vítor Pereira foi expulso do banco de reservas pelo árbitro da partida.
O árbitro deu três minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, Adson recebeu a bola de fora da área e bateu de perna esquerda; a bola foi por cima do gol, levando muito perigo. Após esse lance o primeiro tempo foi finalizado. Placar sem gols, 0 a 0.
Segundo tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o Timão fez suas primeiras substituições: saíram Cantillo e Lucas Piton e entraram Roni e Gustavo Silva.
Gol do Corinthians: aos seis minutos, Gustavo Silva fez o cruzamento para dentro da área e a bola parou nos pés de Rodinei, que marcou contra. 1 a 0 para o Timão!
Aos nove, o Flamengo tentou responder com dois chutes, e ambos pararam nas mãos do GIGANTE Cássio, que completou 600 jogos com a camisa do Corinthians neste domingo.
Aos 19 minutos, mais duas mudanças no Alvinegro: saíram Giuliano e Rafael Ramos e entraram Bruno Melo e Bruno Méndez.
Mais uma chegada do Corinthians! Gustavo Silva fez a jogada na entrada da área e deixou a bola com Bruno Melo, que chutou, mas o goleiro adversário mandou para escanteio.
Falta para o Corinthians na entrada da área, aos 25 minutos. Róger Guedes bateu e chutou por cima do gol. O Timão sofreu outra falta na entrada da área aos 29 minutos, agora um pouco mais pela esquerda. Mais uma vez o camisa 9 do Timão fez a cobrança, e novamente a bola foi por cima do gol.
Aos 34 minutos, Adson saiu da partida com cãibras e entrou Giovane. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
No minuto 45, Róger Guedes fez jogada individual, driblou o goleiro e chutou pra fora. O árbitro finalizou a partida, vitória do Corinthians, 1 a 0.
Dados da Partida
CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Hora: 16h Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/GO) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Ramos, Giovane (COR); Fabrício Bruno, João Gomes (FLA)
Cartões vermelhos: Vítor Pereira (COR)
Gols: Rodinei (gol contra), aos 6 minutos do segundo tempo (COR)
Corinthians: Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo (Gustavo Mosquito), Du Queiroz, Giuliano (Bruno Melo) e Adson (Giovane); Lucas Piton (Roni) e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.
Flamengo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Éverton Ribeiro), Victor Hugo (Lázaro) e Matheus França (Marinho); Vitinho (Pedro) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (13) e enfrenta a equipe do Santos, na Vila Belmiro, às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.