Corinthians volta com 1 ponto da Argentina apesar a arbitragem
Corinthians volta com 1 ponto da Argentina apesar a arbitragem
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians encarou a equipe do Boca Juniors-ARG nesta terça-feira (17), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em uma partida nervosa de ambas as equipes, o resultado foi um empate em 1 a 1.
No primeiro tempo, Du Queiroz abriu o placar, marcando seu primeiro gol profissional.
A equipe argentina empatou no final do primeiro tempo e deixou o jogo muito nervoso na segunda etapa. O Timão começou o segundo tempo bem, porém, após a expulsão de Cantillo e também do técnico Vítor Pereira, a partida ficou mais difícil para o Alvinegro.
O Time do Povo somou um ponto importantíssimo para o decorrer da competição. O Corinthians continua sendo líder do Grupo E, com oito pontos. A próxima partida do Timão na CONMEBOL Libertadores ocorre no próximo dia 26 de maio, na Neo Química Arena, contra a equipe boliviana do Always Ready.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Lucas Piton, Robson, João Victor e Raul Gustavo; Du Queiroz e Maycon; Gustavo Silva, Willian e Jô. Durante o jogo entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan, Renato Augusto, Gil e Júnior Moraes. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Róger Guedes, Giuliano, Bruno Melo, Adson, Roni e Xavier.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando. No segundo minuto de jogo, o Boca foi ao ataque, com um chute pelo lado direito, mas a bola passou longe, sem perigo à meta do goleiro Cássio, e nos primeiros 10 minutos de jogo foi só isso que aconteceu.
Gol do Corinthians!!! Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Du Queiroz e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro adversário, 1 a 0.
Aos 21 minutos, o atacante Jô recebeu cartão amarelo, após entrada no adversário. Aos 27, em outra cobrança de escanteio, o Timão chegou novamente com perigo, em cabeçada de João Victor. O Boca chegou com perigo. Em um contra-ataque, aos 28 minutos, o atacante da equipe argentina chutou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.
Que salvada do Raul! Em novo contra-ataque, aos 34 minutos, o atacante do Boca chegou cara a cara com Cássio, mas Raul Gustavo chegou a tempo para tirar a bola sem falta. Mais uma chegada do adversário.
Aos 37 minutos, os argentinos chegaram mais uma vez ao ataque, mas o chute saiu à esquerda do gol de Cássio.
Aos 41 minutos, o Boca Juniors empatou o jogo, 1 a 1. O árbitro deu um minuto de acréscimo e nada aconteceu neste período, fim de primeiro tempo, 1 a 1.
Segundo Tempo
A etapa final iniciou sem nenhuma alteração no Alvinegro a princípio. No primeiro minuto, Robson recebeu cartão amarelo após cometer uma falta no adversário. Aos quatro minutos, Cássio salva o Corinthians! Após saída de bola errada, o atacante do Boca ficou cara a cara com o GIGANTE e o camisa 12 do Timão mandou a bola para escanteio.
Aos 10 minutos, mudança tripla no Corinthians: saíram: Maycon, Robson e Willian; entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan e Renato Augusto.
Aos 14 minutos, Renato Augusto recebeu cartão amarelo. O Timão ficou nervoso e Mantuan, aos 19 minutos, também tomou cartão amarelo. Raul também foi amarelado, após confusão com os jogadores do Boca.
Aos 23 minutos, em outra confusão generalizada, o árbitro deu cartão vermelho para Cantillo e para o técnico Vítor Pereira. Os jogadores do Timão argumentaram que um dos jogadores do time argentino também deveria ser expulso, o que não aconteceu.
A bola voltou a rolar apenas aos 29 minutos.
No minuto 32 da segunda etapa, o Corinthians mexeu mais uma vez: saiu Lucas Piton e entrou o zagueiro Gil. A última mexida do Timão ocorreu aos 35 minutos: saiu Jô e entrou Júnior Moraes.
O Boca chegou ao ataque mais uma vez, aos 41 minutos, o jogador argentino arriscou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol de Cássio. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Aos 46 minutos, a equipe argentina chegou mais uma vez: em uma cabeçada de frente para o gol, a bola foi para fora e levou muito perigo. O lateral Fábio Santos recebeu cartão amarelo aos 48 minutos.
O árbitro encerra a partida, 1 a 1. O Corinthians soma oito pontos no grupo E da CONMEBOL Libertadores e fecha a primeira fase, contra o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, no dia 26 de maio.
Dados da Partida
BOCA JUNIORS 1 x 1 CORINTHIANS
Data: 17 de maio de 2022, terça-feira Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Varela, Benedetto e Pol Fernández (Boca Juniors); Jô, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo, Fábio Santos, Renato Augusto e Robson Bambu (Corinthians)
Cartões vermelhos: Cantillo e Vítor Pereira (Corinthians)
Gols: Du Queiroz, aos 15, e Benedetto, aos 41 minutos do primeiro tempo.
BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Fernández, Varela, Romero e Salvio; Benedetto e Zeballos (Vázquez). Técnico: Sebástian Battaglia.
CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Gustavo Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Willian (Renato Augusto) e Jô (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira
Próximo Jogo
O próximo jogo do Timão será contra o São Paulo, no clássico Majestoso, no próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.