Na manhã desta quinta-feira (20), o Sport Club Corinthians Paulista anunciou o desligamento do técnico Danilo Andrade e sua comissão técnica da equipe Sub-20. Deixam o clube também o auxiliar Vinicius Marques, o preparador de goleiros Moisés Campos e o preparador físico Renan Lima.
Danilo, ex-jogador e ídolo do clube, iniciou sua trajetória como treinador no Corinthians em 2021, assumindo a extinta equipe sub-23. No início de 2022, passou a comandar a equipe sub-20. Após altos e baixos, seu maior destaque veio no início deste ano, com a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Apesar do título, a permanência de Danilo foi questionada pela nova diretoria que assumiu as categorias de base na gestão de Augusto Melo. Ainda assim, ele recebeu respaldo para continuar seu trabalho.
Nesta temporada, o Corinthians tem passado por uma reestruturação nas categorias de base, com a chegada e saída de vários jogadores. Recentemente, o clube liberou dois laterais que fizeram parte do elenco campeão da Copinha.
Danilo encerra sua passagem como técnico do Corinthians com um total de 129 jogos entre as equipes sub-23 e sub-20, acumulando 74 vitórias, 26 empates e 29 derrotas, resultando em um aproveitamento de 64%.
No Brasileirão Sub-20, o Corinthians ocupa a 17ª colocação entre os 20 clubes participantes, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas em nove rodadas. Na última terça-feira, o Timão foi goleado por 6 a 0 pelo Cruzeiro.