De virada Corinthians vence o Criciúma por 2x1 na Neo Qumica Arena
De virada Corinthians vence o Criciúma por 2x1 na Neo Qumica Arena
Caca comemorando o gol da virada — Foto:Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Jogando com o uniforme ‘all-black’, o Timão iniciou a partida se impondo e indo para cima do Criciúma. Com mais volume de jogo e posse de bola, o Alvinegro executava passes com qualidade no campo de ataque. Aos oito minutos, Romero recebeu na entrada da área e tentou a batida, que explodiu na zaga adversária.
O estreante da noite, Alex Santana arriscou de fora da área, aos 22 minutos, a bola subiu e foi pra fora.
O Corinthians teve mais uma grande oportunidade. Aos 29 minutos, Romero enfiou para Yuri Alberto que chegou batendo, o goleiro Gustavo fez a defesa.
Aos 33, Hugo arriscou de fora da área e passou muito perto do gol, a bola desviou na defesa o suficiente para ir para escanteio. Três minutos depois, outra grande oportunidade: Garro fez um excelente passe para Yuri Alberto, que de costas para o gol, ajeitou para Romero chegar batendo, a bola foi pra fora.
Aos 40 minutos, o Criciúma abriu o placar na Neo Química Arena. De fora da área, Claudinho chutou, a bola desviou em Cacá, entrando no canto inferior fraca do goleiro Hugo Souza.
O Timão buscou a reação: aos 43 minutos, com Rodrigo Garro cobrando uma falta fechada e o goleiro Gustavo mandou para escanteio.
O árbitro deu três minutos de acréscimo e após o tempo extra, a primeira etapa foi encerrada.
Aos dois minutos da segunda etapa, Arthur Caíke chutou de fora da área e Hugo Souza fez a defesa, jogando para escanteio. No lance seguinte, Wilker cabeceou e novamente o camisa 1 espalmou pra frente mas a defesa conseguiu tirar a bola da zona defensiva pegando o rebote.
Gol do Corinthians!! Aos oito minutos, Wesley fez o passe de calcanhar para Hugo, o lateral do Timão avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Romero finalizar de primeira fuzilando , com a perna direita e empatar a partida.
Após o gol, o Timão mexeu pela primeira vez: saiu Wesley para a entrada de Igor Coronado.
Coronado entrou com vontade. Em sua primeira participação no jogo, aos 11 minutos, arriscou de fora da área e a bola saiu pelo canto direito do goleiro da equipe catarinense.
Virada do Timão!! Aos 16 minutos, Igor Coronado levantou na área e Cacá cabeceou para o fundo das redes, 2 a 1!
Aos 33 minutos, mexida dupla do Timão: saíram Matheuzinho e Rodrigo Garro e entraram Félix Torres e Ryan. E aos 39, a última mexida: saiu Romero para entrada de Fagner.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians vence e soma mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
DADOS DA PARTIDA
CORINTHIANS 2 x 1 CRICIÚMA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA-Fifa)
Cartões amarelos: Raniele (Corinthians)
Público: 43.241
Renda: R$ 2.694.764,50
GOLS: Corinthians: Romero e Cacá, aos 8 e 16 minutos do 2T, Criciúma: Claudinho, aos 41 minutos do 1T
CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho (Félix Torres), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro (Ryan); Romero (Fagner), Wesley (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Newton, Matheusinho (Allano) e Fellipe Mateus (Felipe Vizeu); Arthur Caíke (Bolasie) e Eder (Ronald). Técnico: Claudio Tencati
Assista aos melhores momentos
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (21), às 16h, quando encara o Bahia em Salvador, pela 18ª rodada da competição nacional.