Corinthiano

Novidades do Corinthians

Depois de pouco mais de 2 meses Corinthians volta a vencer no Campeonato Brasileiro


Rodrigo Garro comemorando o segundo gol — Foto:Rodrigo Coca/AG Corinthians


Depois de pouco mais de dois meses, o Corinthians voltou a vencer em casa em uma partida emocionante. Os dois times começaram atacando, e o Corinthians veio com uma formação diferente, com dois meias, Rodrigo Garro e Igor Coronado, e apenas Raniele como volante de marcação.

No início do jogo, o Vitória teve uma oportunidade de gol, defendida por Matheus Donelli. O Corinthians também teve sua chance, mas a finalização foi para fora. Em um contra-ataque, Pedro Henrique tocou para Rodrigo Garro, que chutou da intermediária e abriu o placar. Logo depois, em uma falha da defesa corintiana, o atacante Alejandro empatou para o Vitória. Perto do final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Rodrigo Garro aproveitou um escanteio e, de primeira, mandou no ângulo, fazendo 2 a 1 para o Timão.

No segundo tempo, houve muitas movimentações e alterações, mas o jogo se tornou mais truncado. Com o placar adverso, o Vitória buscou o empate de todas as formas, atacando mais, enquanto o Corinthians tentava explorar os contra-ataques. As oportunidades foram muitas para a equipe baiana, mas pararam nas defesas de Matheus Donelli ou foram para fora.

Aos 40 minutos do segundo tempo, em uma jogada na área, a bola bateu no braço de Léo Maná, que tinha acabado de entrar, e o juiz apitou pênalti. Alejandro cobrou e, em um clássico lance, mandou a bola para um lado enquanto o goleiro foi para o outro, empatando a partida em 2 a 2. No finalzinho do jogo, em uma cobrança de escanteio, um jogador do Vitória tentou afastar a bola, mas ela acabou sobrando para Geovane, que chutou de primeira e marcou o gol da vitória para o Corinthians, encerrando a partida em 3 a 2.

O Corinthians finalmente reencontrou a vitória e, com isso, subiu na tabela. Ainda não saiu do Z4, estando empatado na tabela justamente com o Vitória, ambos com 12 pontos, mas o time baiano tem uma vitória a mais. O próximo jogo será no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Dados da Partida


CORINTHIANS 3 x 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians) e Alerrandro (Vitória)
Público total: 37.956
GOLS:
Corinthians: Rodrigo Garro (2), aos 25 e 42 minutos do 1T; Giovane, aos 49 minutos do 2T
Vitória: Alerrandro (2), aos 36 minutos do 1T e 40 minutos do 2T

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Romero), Wesley (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Williean Lepo, Caio Vinicius (Raúl Cacéres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Luan (Dudu), Willian Oliveira e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Lucas Esteves e Alerrandro; Técnico: Thiago Carpini


Confira os melhores momentos da partida