Desde 2015 Corinthians não vencia o Flamengo na ida e na volta do Campeonato Brasileiro
Desde 2015 Corinthians não vencia o Flamengo na ida e na volta do Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ontem o Corinthians bateu o Flamengo por 2x1 no Maracanã gols de Du Queiroz e Yuri Alberto em partida válida pela 35ª rodada Campeonato Brasileiro 2022. Com essa vitória a equipe do Corinthians volta a repetir um feito que desde 2015 não faz que é vencer o Flamengo nos dois turnos do Campeonto Brasileiro. Isso ocorreu pela úlima vez em 2015 quando o Corinthians venceu por 1x0 na Neo Quimica Arena gol de Vagner Love e no Maracanã por 3x0 gols de Elias, Uendel e Jadson.
A vitória também colocou o Corinthians matematicamente na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023.
Foi uma partida muito disputada no primeiro tempo com uma boa superioridade do Corinthians e em um lance a bola cruzou a área chegando para Du Queiroz que desviou do goleiro Hugo marcando 1x0 e com atasques dos dois lados ficou assim o placar.
Logo no começo do segundo tempo logo no começo da etapa Matheus França recebe passa por Matheus Vital e fica frente a frente com cássio e apenas toca para o gol..
Porém aos 30 minutos do segundo tempo Bruno Mendez que estava jogando na lateral direita faz o passe para Yuri Alberto que dispara em velocidade e marca para o Timão e foi assim que terminou o placar 1x2 Corinthians no Maracanã.
Dados da Partida
FLAMENGO 1 X 2 CORINTHIANS
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 2 de novembro de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobres Bins (VAR-Fifa/RS)
Cartões amarelos: Roni (COR)
Gols: Du Queiroz aos 42 minutos do primeiro tempo; Matheus França aos 3 e Yuri Alberto aos 30 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Luca;, Pulgar (João Gomes), Vidal e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Matheus Gonçalves), Cebolinha (Rodinei) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Mendez (Fagner), Balbuena Robert e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Gil); Mateus Vital (Ramiro), Róger Guedes (Renato Augusto) e Yuri Alberto. Técnico: Filipe Almeida.
Timão volta a jogar novamente sábado às 20h30min contra o Ceará na Neo Quimica Arena.