Corinthiano

Novidades do Corinthians

Despedida de um campeão: Wagner Basílio, ídolo do Corinthians, morre aos 65 anos


Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians


O Corinthiano Blog registra com pesar a morte de Wagner Basílio, ex-zagueiro do Timão, que nos deixou nesta terça-feira, aos 65 anos.

Cria do próprio Corinthians, Basílio estreou em 1978 como médio-volante, mas foi como zagueiro que se firmou na equipe titular. Com raça, entrega e personalidade, fez parte de uma geração que marcou época no Parque São Jorge.

Com a camisa alvinegra, foram 258 partidas disputadas e três títulos paulistas conquistados: em 1979, 1982 e 1983. Um verdadeiro Filho do Terrão, que honrou o manto em campo e fez história no clube.

A foto que ilustra esta homenagem foi registrada durante a inauguração da Neo Química Arena, quando Basílio voltou a pisar no gramado como símbolo da nossa história viva. Foi aplaudido, reverenciado, como merece quem ajudou a construir a identidade do Corinthians.

Nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a Fiel. Hoje, o Corinthians perde mais que um jogador: perde uma parte de sua memória afetiva. E nós, torcedores, perdemos mais um herói que ajudou a escrever nossa história com suor e lealdade.