Diretoria do Corinthians desaprova a devolução de Richard e avalia reintegrar em 2022
Diretoria do Corinthians desaprova a devolução de Richard e avalia reintegrar em 2022
Richard chegou ao Corinthians em 2018 foto Rodrigo Coca
O Corinthians ficou incomodado com a forma como o Athletico conduziu a situação do volante Richard e encarou a devolução do jogador antes do previsto como uma medida absurda.
Nesta quinta-feira, o clube paranaense anunciou a rescisão do contrato de empréstimo do atleta, que iria até o fim do ano, por motivo de indisciplina.
Na avaliação da diretoria corintiana, o Athletico poderia ter dado outro desfecho para o caso e mantido Richard no elenco que vai disputar as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Nos últimos dias, cartolas do Timão tentaram convencer os paranaenses a contornarem o caso. As justificativas apresentadas pelo Furacão para devolver Richard não convenceram, mas não coube outra saída ao Corinthians a não ser aceitar a decisão, uma vez que o contrato previa rescisão unilateral do vínculo.
O volante de 27 anos não pode mais defender outro clube do Brasil nesta temporada. Mesmo assim, o Corinthians sugeriu que ele utilizasse o CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico.
Richard tem contrato com o Timão até o ano que vem, e a diretoria vai avaliar mais adiante se irá utilizá-lo na próxima temporada ou se buscará um novo empréstimo ou venda. O clube considera ser precipitado tomar qualquer decisão no momento.
O volante foi cedido ao Athletico em julho do ano passado. Ele fez 71 partidas com a camisa rubro-negra, com dois gols e duas assistências.
Contratado pelo Corinthians do Fluminense, Richard fez 22 jogos pelo clube entre 2019 e 2020. Neste período, ele também foi emprestado ao Vasco.
Confira abaixo a nota do Athletico sobre a rescisão de Richard:
"O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.
A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.
Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos".