Corinthiano

Novidades do Corinthians

Em partida tensa no primeiro tempo, com gol de Memphis marca segundo tempo e Timão goleia


Mamphis Depay comemorando com os jogadores o terceiro gol - Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians


O Corinthians começou a partida de forma ofensiva, criando a primeira finalização logo no primeiro minuto. Memphis chutou fraco após uma jogada ensaiada, mas o goleiro fez a defesa. Aos quatro minutos, veio o primeiro gol alvinegro. Garro cobrou escanteio curto, tabelou com Yuri Alberto, e encontrou Matheuzinho, que acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, abrindo o placar: 1 a 0 para o Timão.

Aos 16 minutos, o Corinthians quase ampliou com Yuri Alberto, mas o defensor adversário afastou. No escanteio seguinte, Garro cruzou para Carrillo, que cabeceou, e Cacá aproveitou o rebote do goleiro para marcar o segundo: 2 a 0. Aos 29 minutos, a equipe visitante diminuiu em jogada aérea, e, aos 39, o Athletico-PR empatou o jogo. O primeiro tempo terminou em 2 a 2.

No intervalo, o Corinthians fez sua primeira alteração, com Romero entrando no lugar de Breno Bidon. Aos nove minutos do segundo tempo, Memphis marcou um golaço de falta, colocando o Corinthians novamente à frente: 3 a 2. Aos 18 minutos, Charles substituiu Martínez, e, dois minutos depois, Garro fez o quarto gol, após cruzamento de Yuri Alberto: 4 a 2.

Com a vantagem, Memphis saiu para a entrada de Talles Magno, e, aos 32 minutos, Yuri Alberto marcou mais um, após passe de Talles, fechando a goleada em 5 a 2. Nos minutos finais, Carrillo e Garro foram substituídos por Raniele e Igor Coronado. Após os acréscimos, o jogo terminou com a vitória corinthiana por 5 a 2.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil 2024.

Ficha técnica
Corinthians 5 x 2 Athletico-PR
Local: Neo Química Arena (SP)
Data: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha
Cartões amarelos: Memphis Depay, Martínez e Yuri (COR); Thiago Heleno, Julimar e Belezi (ATH)

Gols: Matheuzinho, aos 4/1T; Cacá, aos 27/2T; Bernabéi, aos 17/1T; Nikão, aos 29/1ºT; Erick, aos 39/2ºT; Memphis, aos 10/2ºT; Garro, aos 20/2ºT.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Martínez (Charles), Breno Bidon (Romero), Carrillo (Raniele) e Garro (Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Athletico-PR: Mycael; Belezi (Mastriani), Gamarra, Thiago Heleno; Erick e Gabriel (João Cruz); Cuello e Esquivel; Cabobbio (Julimar) e Nikão (Zapelli); Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González


Confira os melhores momentos