Olha só o que rolou hoje na Neo Química Arena!
Nosso Timão mandou ver e botou pressão desde o início do jogo contra a Portuguesa, garantindo uma vitória de 2 a 0. Maycon, com um pênalti certeiro, e Yuri Alberto, num contra-ataque bem encaixado, foram os heróis do dia!
E essa estreia do nosso novo técnico, o António Oliveira? Sensacional! O time jogou bem, criou várias chances e mostrou que tá com sangue nos olhos pra vencer no Paulistão. E já tem mais por vir, hein! A próxima batalha é contra o Botafogo-SP, fora de casa.
Agora, vem cá, te contar como foi essa peleja. Logo aos três minutos, o Maycon já deu um susto na zaga da Portuguesa, com um cruzamento perigoso. Aí, aos 17, o Fagner quase marcou num cruzamento venenoso pra área. A gente tava botando pressão total!
E quase abrimos o placar aos 27, com uma bomba do Pedro Raul, mas o goleiro deles fez um milagre. Mas aí veio o momento chave: pênalti pro Timão aos 40 minutos, e o Maycon mandou ver, colocando a bola no fundo da rede!
Na segunda etapa, continuamos firmes e fortes. Teve lance do Wesley, do Gustavo Silva, e, aos 32 minutos, o Yuri Alberto sacramentou a vitória, botando a bola lá dentro depois de um contra-ataque fulminante!
E pra fechar com chave de ouro, o Cássio, nosso paredão, recebeu uma homenagem por seus 700 jogos pelo Timão. Merecido, né?
O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (14), às 21h30, quando enfrenta a equipe do Botafogo-SP, na Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto. Jogo válido pela oitava rodada do Paulistão 2024.