Em um jogo na raça timão vira o placar e vence o Vasco por 2x4 Fora
Em um jogo na raça timão vira o placar e vence o Vasco por 2x4 Fora
Foto Rodrigo Coca/ AG Corinthians
O Corinthians mandou ver em São Januário na terça-feira, enfrentando o Vasco da Gama, depois de levar uma goleada em casa do Bahia por 5 a 1. Quem diria, ein?
A parada foi intensa! O Timão virou o jogo e ganhou por 4 a 2, com dois gols do mito Romero no primeiro tempo. No início, o Vasco abriu o placar com um gol do Puma aos 3 minutos, mas o Corinthians logo empatou com um jogadaça: Maycon tocou para Yuri Alberto, que achou Giuliano, e de cabeça, Giuliano mandou a bola pro Romero fazer o gol. Chovendo canivete em São Januário, mas a gente não desiste.
Aí, aos 20 minutos, o Vasco meteu mais um gol com o Vegetti, ficando à frente por 2 a 1. O Timão não se abalou e, aos 44 minutos, numa cobrança de escanteio do Fagner, Lucas Veríssimo escorou e o Romero marcou de novo, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Vasco começou pressionando, mas o Cássio fez um milagre defendendo uma bola do Gabriel Pec aos 12 minutos. Mano Menezes mexeu no time, colocou o Victor Cantillo, e aos 15 minutos, Renato Augusto deu uma assistência para o estreante Gabriel Moscardo mandar um golaço de fora da área, virando o jogo para 3 a 2.
Depois disso, o Corinthians cresceu, o Vasco se perdeu, e o Mano Menezes fez mais algumas mudanças, botando até o Giovane e o Wesley em campo. Aos 48 minutos, o Giovane mandou ver, Matheus Araújo deu uma assistência incrível, e o placar fechou em 4 a 2.
Teve até confusão no finalzinho, mas o juiz deu uma segurada. E olha essa, o jogo foi até os 58 minutos do segundo tempo, onde o Matheus Araújo quase mandou mais um gol na trave.
Com essa vitória, o Corinthians chegou aos 47 pontos e deu um tapa nas chances de rebaixamento. Próxima parada: sábado, dia 2 de dezembro, na Neo Química Arena, contra o Internacional. Vai ser quente! 🔥⚽ #VaiCorinthians #Brasileirão2023