Corinthiano

Novidades do Corinthians

Fabinho Soldado tá de olho no time do Corinthians e já tá pensando na próxima janela: "Tamo abertos pra qualquer coisa"


Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Fabinho Soldado deu uma olhada no time atual do Corinthians e disse que o clube pode contratar mais jogadores na janela de abril, que é só pra trazer jogadores que tavam jogando nos campeonatos estaduais pelo Brasil.

O Corinthians mudou bastante o time, com a saída de 12 jogadores do ano passado, 13 ficaram, e trouxeram 11 reforços e promoveram 10 da base. O cara que cuida do futebol do time admite que ainda tão procurando mais jogadores.

– Tô aqui no clube há só dois meses e já vi muita coisa acontecer. Até agora, dia 20 de março, com todas essas mudanças de comissão técnica, jogadores... Com os 11 que chegaram, os meninos da base, estamos começando o ano com um time que ainda não tá 100%, sempre abertos a novas oportunidades, mas o time tá mais equilibrado em termos de quantidade de jogadores em cada posição.

– A comissão técnica tá conhecendo melhor os jogadores e se preparando pra entrosar mais o time, corrigir o que precisa ser corrigido. O António vai ter chance de fazer uns jogos-treino, aumentar o ritmo de jogo, pra gente começar o ano direito, estreando contra o Racing, e correr atrás dos nossos objetivos pro ano, que são grandes e à altura do Corinthians – disse Fabinho, em entrevista pra Corinthians TV.

A CBF permite contratações entre 1º e 19 de abril, só de jogadores que jogaram algum campeonato estadual no primeiro trimestre. A última chance de contratar é de 10 de julho a 2 de setembro de 2024.

– A concorrência é pesada, a janela dificulta muito, mas a CBF fez umas mudanças que ajudam. Vamos ter uma segunda chance em abril, que é um pouco mais longa e mais flexível. É difícil achar jogadores, temos que ser criativos, ainda mais com dificuldades financeiras, já que o clube tá se reestruturando e a torcida tem entendido isso.

– Temos que ser criativos pra passar por essas dificuldades, mas o Corinthians é gigante, tem uma torcida fiel e isso ajuda. Mas as dificuldades continuam: calendário, janela e a questão financeira que é bem delicada – disse Fabinho.

O cara que cuida do futebol do Corinthians falou sobre o trabalho no dia a dia do clube e como tá gerenciando a busca por reforços.

– Seria fácil só contratar. Antes do jogador chegar, tem que ter reuniões com o treinador, comissão técnica, olhar pros scoutings, avaliar o jogador, o perfil, e no final decidir se é bom ou não, entrar em contato com o empresário, o jogador... É um trabalho bem pesado. Mas o Corinthians tá bem estruturado pra lidar com tudo isso – finalizou o dirigente.