Fábio Santos faz sua última partida na Neo Quimica Arena contra o Internacional
Fábio Santos faz sua última partida na Neo Quimica Arena contra o Internacional
Foto Rodrigo Coca/ AG Corinthians
Fábio Santos vai dar aquele tchauzinho especial para o Corinthians no jogo contra o Internacional. Aos 38 anos, ele vai pendurar as chuteiras na Neo Química Arena, sem nem botar o pézinho em Curitiba contra o Coritiba na última rodada do Brasileirão.
Com seis canecos no currículo pelo Timão (Brasileirão em 2011 e 2015; Paulistão em 2013; Libertadores e Mundial em 2012; Recopa em 2013), o lateral-esquerdo vai se despedir com 374 partidas, sendo o 22º no ranking histórico de quem mais vestiu a camisa do clube.
Fábio vai receber homenagens à altura na sua despedida na Arena. Vai ter até referências maneiras no telão, presentinhos para o cara e, se o Corinthians caprichar, até as taças conquistadas por ele podem dar o ar da graça, repetindo a vibe do que rolou com Danilo e Emerson Sheik em 2018.
O grupo tá tão na vibe do Fábio Santos que já soltaram homenagens depois da vitória de 4 a 2 contra o Vasco. Como líder do bonde, o camisa 6 tinha como meta encerrar a carreira de um jeito "firme e forte", dando uma escapada do rebaixamento.
Sem o Fábio em campo, o Corinthians vai começar 2024 na posição de lateral-esquerdo com Matheus Bidu, que chegou esse ano e tá com altos e baixos no Timão, e Hugo, que fez barulho no Goiás e foi contratado na última hora pela galera do Duilio Monteiro Alves.