Corinthiano

Novidades do Corinthians

Feminino Corinthians despacha Red Bull por 2x0 e já conhece seu próximo adversário

Miriã espera o Cornthians forte para a fase mata-mata do Paulista


O Corinthians garantiu a primeira colocação geral do Campeonato Paulista ao vencer, na tarde desta quarta-feira, o Red Bull Bragantino, na Fazendinha, por 2 a 0. Adriana marcou os dois gols do alvinegro.

Após um primeiro tempo em que foi todo ataque, mas não conseguiu abrir o marcador, o Corinthians voltou com tudo para a etapa final e, em menos de cinco minutos, decidiu a partida e seu lugar na tabela de classificação.

Aos seis da etapa final, Gabi Portilho recebeu na direita e, com um drible curto, acabou derrubada. Pênalti marcado e, na cobrança, Adriana deslocou a goleira e abriu o marcador na Fazendinha.

Dois minutos depois, novamente Gabi Portilho recebeu pela direita. Dessa vez, ela cruzou rasteiro e, contando com uma falha da marcadora, Adriana bateu para o gol fazendo seu segundo e dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Timão manteve-se com o primeiro lugar geral do Campeonato Paulista e, assim, terá pela frente  a Ferroviária, que ficou com a quarta colocação. As datas, locais e horários dos jogos serão definidos em breve pela Federação Paulista de Futebol.


As semifinais do Campeonato Paulista já estão com locais e horários definidos.  O Corinthians, que busca o tricampeonato da competição, enfrentará a Ferroviária nos dias 16 e 31 de outubro.

Melhores colocadas da primeira fase, as corinthianas encaram a Ferroviária, que ficou com o quarto lugar, às 21h deste sábado (16), em Araraquara. A partida de volta, que definirá um dos finalistas da edição 2021 do torneio, acontecerá às 11h do dia 31, na capital paulista. Os dois jogos terão transmissão do Sportv.

Conforme liberação ocorrida na última semana, os jogos semifinais poderão contar com presença de público, desde que dentro das determinações estipuladas pelo Governo de São Paulo. Em breve serão divulgadas as condições e formas para adquirir os ingressos.

Outra novidade será o uso, pela primeira vez, do VAR na fase semifinal do estadual. O recurso já havia sido utilizado no Brasileiro Feminino nas últimas duas edições e, agora, também será parte do jogo no Campeonato Paulista.