Feminino As Brabas batem o Bragantino e vencem novamente a Copa Paulista
Feminino As Brabas batem o Bragantino e vencem novamente a Copa Paulista
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Neste domingo, o Corinthians se sagrou campeão da Copa Paulista feminina após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Arena Barueri. Além da vitória, as corintianas já contavam com vantagem no agregado, pois venceram o jogo da ida por 3 a 1.
Após finalizar a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação, o Timão avançou para as semifinais da Copa Paulista, ficando de fora do mata-mata do estadual - disputado pelos primeiros quatro colocados. Na semifinal, a equipe passou pelo São Bernardo, enquanto o Bragantino venceu o Taubaté.
A partida
Apesar da vantagem, o Alvinegro criou boas chances na primeira etapa com Yasmin, Millene e Jaque, mas não balançou as redes. A equipe do Massa Bruta também não conseguiu abrir o marcador, que seguiu inalterado até o intervalo.
O segundo tempo começou com grande chance para o Corinthians quando Gabi Portilho foi derrubada dentro da área ainda no minuto inicial o a arbitragem marcou pênalti. No entanto, Jaque mandou a cobrança na trave e o 0 a 0 cismou em persistir no placar.
Assim como no primeiro tempo, as corintianas seguiram levando perigo e Millene e Portilho por pouco não colocaram o time na frente. Aos 38 minutos, entretanto, a bola entrou. Após cruzamento de Tamires, Jheniffer aproveitou falha da marcação e abriu o placar.
O Red Bull Bragantino seguiu acreditando e chegou a empatar na sequência, aos 40 minutos, com gol de Mylena. Só que a igualdade não durou muito tempo, pois Tamires aproveitou rebote aos 45 minutos e bateu de canhota para garantir vitória e o título.