Corinthiano

Novidades do Corinthians

Fim da novela Tevez




Carlos Tevez não irá para o Corinthians. Tampouco retornará à Inglaterra. Ele vai permanecer no Boca Juniors. É o que garantem os principais veículos da Argentina, como os diários “Olé”, “La Nación” e “Clarín”. Ídolo da equipe argentina e atual vice-presidente do clube, o ex-jogador Riquelme foi decisivo para dar um desfecho à longa negociação.

O atacante está sem contrato desde o último dia 30 de junho, quando terminou seu vínculo com o Boca. Desde o início do mês passado, ele e a diretoria da equipe tiveram desentendimentos públicos e tudo caminhava para um rompimento da relação. Até Riquelme resolver intervir.

O ídolo e dirigente do clube ligou para Tevez e resolveu a situação, segundo os relatos da imprensa argentina. A permanência e do jogador, de 36 anos, está definida. Foi acertada a parte financeira do novo vínculo. Falta confirmar o período do novo contrato para, enfim, assiná-lo.

Ver a imagem de origem

O mais provável é que o atacante faça um compromisso de mais um ano com o Boca Juniors, com a opção de renovação automática até o fim de 2021. O “Olé” publica que haverá uma cláusula, a pedido do jogador, que lhe dá a possibilidade de romper o contrato após o fim da Libertadores.

Desde o fim do vínculo anterior, Tevez não participava dos treinamentos virtuais com o restante da equipe. Durante as negociações, uma emissora argentina chegou a noticiar um interesse do Corinthians. O clube brasileiro, no entanto, negou.

Tevez está em sua terceira passagem pelo Boca Juniors. Ele começou a carreira no clube, onde ficou até 2005, quando se transferiu para o Corinthians. O primeiro retorno aconteceu em 2015. Em 2017, teve uma passagem frustrada pelo Shanghai Shenhua, da China, e depois voltou para o clube argentino no ano seguinte.

No total, ele tem 85 gols e 240 jogos no Boca. Foi cinco vezes campeão argentino, três vezes campeão da Libertadores e uma vez campeão do Mundial de Clubes, ainda a Copa Intercontinental, em 2003, pelo Boca Juniors.