Na noite desta terça-feira (11), o Corinthians enfrentou o Atlético-GO pelo Brasileirão 2024 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e empatou por 2 a 2. Os dois gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto. Com o resultado, o Corinthians somou mais um ponto, totalizando seis na tabela de classificação e ficando fora da zona de rebaixamento na 15ª colocação.
O jogo começou com o Corinthians pressionando o adversário. Logo nos primeiros cinco minutos, a equipe criou duas boas chances. Breno Bidon teve a primeira oportunidade após um escanteio, mas a bola subiu demais. Em seguida, Wesley fez uma boa jogada e chutou perto da trave esquerda do goleiro.
Aos 14 minutos, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians. Cacá fez um lindo lançamento para Yuri, que recebeu na grande área, cortou para o meio e finalizou forte, sem chances para o goleiro adversário. Aos 22 minutos, o Corinthians quase ampliou com Gustavo Henrique, mas o goleiro do Atlético-GO defendeu. Aos 33 minutos, Gustavo Henrique foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, deixando o Timão com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe quase marcou novamente aos 43 minutos, com Yuri Alberto finalizando por cima após uma boa troca de passes.
No segundo tempo, o Corinthians voltou sem alterações, mas aos nove minutos fez duas substituições, com Caetano e Gabriel Moscardo entrando nos lugares de Igor Coronado e Breno Bidon. Aos 17 minutos, Yuri Alberto marcou seu segundo gol da noite, após um cruzamento de Wesley para Garro, que ajeitou a bola para Yuri finalizar de primeira e estufar a rede.
Aos 20 minutos, o Atlético-GO diminuiu o placar para 2 a 1. O técnico do Corinthians fez mais substituições aos 24 minutos, com Giovane entrando no lugar de Wesley, e aos 31 minutos, com Fausto Vera substituindo Yuri Alberto. Nos minutos finais, o Atlético-GO conseguiu empatar a partida com um gol de pênalti, encerrando o jogo em 2 a 2.
O treinador António Oliveira foi enfático ao dizer que enquanto Carlos Miguel tiver contrato com o clube e a diretoria não falar para ele não escalar, ele continuará escalando o jogador. Ele também reclamou do estado em que Breno Bidon e Wesley retornaram da seleção brasileira sub-20, que disputou apenas um amistoso na Granja Comary.
Oliveira voltou a enfatizar a necessidade de reforços, mencionando que precisa de 20 jogadores aptos para cada posição. Ele também criticou a base do clube.
ATLÉTICO-GO 2x2 CORINTHIANS
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius (Alejo Cruz) e Romão; Lucas Kal, Baralhas (Max) e Shaylon; Rhaldney (Danielzinho), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Moscardo) e Garro; Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto Vera). Técnico: António Oliveira
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o São Paulo, na Neo Química Arena, às 16h.