Corinthiano

Novidades do Corinthians

Gustavo Silva(Mosquito) e Arthur Sousa vão à Justiça para rescindir contrato com o Corinthians


Gustavo Mosquito em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Os atacantes Arthur e Gustavo Silva(Mosquito) ingressaram com ação na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira, pedindo a rescisão contratual com o Corinthians.

O vínculo de Arthur com o Corinthians vai até setembro do ano que vem, enquanto o de Mosquito foi renovado no ano passado até o fim de 2026.

A defesa de ambos alega que o clube não vinha depositando parcelas do FGTS. No caso de Arthur, houve um atraso desde a assinatura do contrato, em novembro de 2020, acarretando em 40 parcelas em aberto. O clube acertou as pendências em abril deste ano, mas voltou a atrasar as três prestações subsequentes.

Em decisão proferida nesta quarta-feira, o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso de Arthur Sousa em até cinco dias. O pagamento foi quitado pela gestão do Corinthians em abril deste ano, mas voltou a atrasar os três últimos meses. A Justiça deu esse tempo para um possível acordo e para averiguar o fato de que o clube ficou três anos sem pagamento, sendo apenas agora buscado na justiça. Ainda não há mais detalhes sobre o processo de Mosquito, pois está em segredo de justiça.

O pedido de rescisão de Mosquito foi noticiado inicialmente pela Rádio Bandeirantes.

O atacante disputou 27 partidas nesta temporada, tendo sido titular no clássico contra o Palmeiras, na última segunda-feira. Aos 26 anos, Gustavo Silva soma 176 jogos com a camisa do Corinthians, já foi desejado pelo Santos  que monitora a situação do jogador para levá-lo para Vila Belmiro.

Já Arthur vinha ficando na reserva do Timão. A última partida disputada por ele foi contra o Athletico-PR, em 23 de junho. Formado na base alvinegra, disputou cinco partidas marcando um gol no profissional no clássico contra o São Paulo no começo do ano.