Justiça nega liminares para Arthur Sousa e Gustavo Mosquito rescindirem com o Corinthians
Justiça nega liminares para Arthur Sousa e Gustavo Mosquito rescindirem com o Corinthians
Gustavo Silva — Foto:Rodrigo Coca/AG Corinthians
Mérito das ações ainda será julgado; dupla já não treina mais com o elenco do Timão
A Justiça do Trabalho não acatou os pedidos de liminares feitos pelos atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito para rescindirem contrato com o Corinthians.
Com essa decisão, os vínculos dos jogadores com o Timão permanecem ativos até o julgamento dos méritos dos processos. Recursos podem ser apresentados, prolongando o processo por meses.
A dupla entrou com ações na última quarta-feira, solicitando o desligamento imediato do Corinthians devido à falta de pagamento de parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mosquito também alegou que não recebeu uma prestação de luvas acordadas com o clube.
No caso de Mosquito, a juíza substituta Daniela Mori apontou que uma das parcelas de luvas cobradas pelo jogador não estava atrasada. Ela também destacou que, no mesmo dia em que o atacante ingressou com a ação, o Corinthians efetuou o pagamento dos valores atrasados referentes ao FGTS.
Já no caso de Arthur Sousa, o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso em até cinco dias.
O contrato de Arthur com o Corinthians vai até setembro do próximo ano, enquanto o de Mosquito foi renovado no ano passado e vai até o fim de 2026.
Mosquito disputou 27 partidas nesta temporada, sendo titular no clássico contra o Palmeiras na última segunda-feira. Aos 26 anos, ele soma 176 jogos com a camisa do Corinthians, tendo atuado em 10 partidas no Campeonato Brasileiro.
Arthur Sousa vinha no banco de reservas do Timão. Sua última partida foi contra o Athletico-PR, em 23 de junho. Formado na base alvinegra, ele tem cinco partidas e um gol como profissional no Campeonato Paulista.
Antes da partida contra oVitória Corinthians quitou todas as dividas com o FGTS