Na primeira partida do Brasileirão sub-20 Timãozinho perde para o Fortaleza em casa
Na primeira partida do Brasileirão sub-20 Timãozinho perde para o Fortaleza em casa
Danilo começou com derrota no Brasileirão sub-20 — Foto: Rodrigo Gazzanel/AG Corinthians
Na noite desta sexta-feira, no Parque São Jorge, o Fortaleza mostrou superioridade ao anular o Corinthians e garantir a vitória na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro sub-20. O time visitante venceu por 1 a 0, com um golaço de Kauê Canela, somando os primeiros três pontos na competição. O duelo contou com a presença do técnico António Oliveira, do time profissional corintiano, nas arquibancadas.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o arquirrival Palmeiras no "dérbinho", marcado para a próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel em Santo André, São Paulo.
A estreia do Corinthians no Brasileirão sub-20 teve a ilustre presença do técnico António Oliveira nas arquibancadas, acompanhado dos auxiliares como Bruno Lazaroni. O treinador do time profissional do Timão acompanhou o duelo no Parque São Jorge.
O Fortaleza mostrou-se confortável no Parque São Jorge, com um sistema de marcação encaixado e um bom trabalho de bola, dominando o primeiro tempo contra o Corinthians. A equipe da casa teve sua primeira finalização apenas aos 44 minutos, com Guilherme Henrique. Já os visitantes, incomodaram nas jogadas pelo alto com o zagueiro Samuel, que teve duas chances para abrir o placar.
Apesar dos primeiros minutos sugerirem uma mudança de comportamento do Corinthians, o ritmo do Fortaleza continuou dominante na partida. Com marcação ajustada e força no jogo aéreo, o time visitante conseguiu manter a pressão. A superioridade se traduziu em vantagem no placar aos 8 minutos, quando Kauê Canela acertou um belo chute da entrada da área para vencer Felipe Longo. O Timãozinho tentou pressionar, mas parou na boa atuação do rival e na má performance coletiva da equipe.
Também foi a estreia do uruguaiio Franco Delgado atacante recém contratado pelo Corinthians para atuar no sub-20.
Na saída de campo Léo Mana falou para SporTV:
– Foi um jogo brigado, de duelo, muito igual, as duas equipes não tiveram muitas chances. Eles finalizaram uma bola fora da área e fizeram o gol. Temos que trabalhar o que fizemos de ruim para conseguir fazer um bom jogo e sair com a vitória no clássico.
DADOS DA PARTIDA
CORINTHIANS 0 x 1 FORTALEZA
Local: Alfredo Schuring(Fazendinha), São Paulo -SP
Data: 6 de abril de 2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Cartões amarelos: Vitor Meer,Renato (Corinthians), Léo Porto, Tony, Gabriel Martins (Fortaleza)
GOLS Kauê Canela 8 minutos do 2t
Corinthians: Felipe Longo, Leo Mana, Renato, William, Vitor Meer, Andre Luiz(Thomas Lisboa), Bahia(Yago), Pedrinho(Jhonathan), Guilherme Henrique(Léo Agostinho), Kayke, Beto(Franco Delgado), Técnico: Danilo
Fortaleza: Murilo, Kayki, Tony, Guilherme(Gustavo Mancha), Samuel, Arthur(Gustavo Nobre), Bruninho(Robinho),Fabricio, Kauê Canela(Gabriel Cunha), Tavinho, Breno Alan(Gabriel Martins) Técnico: Léo Porto